Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Bebê morre carbonizado após casa que morava pegar fogo na zona rural de Montes Claros

Casa onde bebê morava
Um bebê de apenas um ano e onze meses morreu de forma trágica na noite dessa segunda-feira (11) na zona rural de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança morreu carbonizada depois que a casa onde ele morava, no povoado de Periperi, pegou fogo. O irmão gêmeo do bebê foi salvo por vizinhos.
Segundo os bombeiros, na hora do incêndio, os pais das crianças não estavam em casa e a criança dormia no berço.
Conforme vizinhos da família, os bombeiros foram acionados assim que eles viram muita fumaça saindo da residência.
O fogo consumiu com vários eletrodomésticos, um colchão, móveis, roupas e pertences pessoais dos moradores da casa, a qual o telhado desabou.
Após apagar às chamas, os bombeiros retiraram um botijão de gás da casa.
Depois do trabalho da perícia, o corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
O irmão da vítima foi atendimento por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade de Capitão Enéas. A criança sofreu algumas queimaduras, mas não corre risco de morte.
A causa do incêndio é desconhecida, mas os bombeiros constataram que parte da fiação elétrica da residência apresentava más condições de conservação.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG