Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Agora é pra todo Brasil - Proibição dos fumódromos em local fechado, discute especialista

Ruan Victor

Foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff a lei que proíbe o fumo em locais fechados em todo o Brasil, sejam eles públicos ou privados. Anteriormente, a lei brasileira permitia o fumo desde que houvesse fumódromo. Apesar de haver alguns estados que já se regularam por norma desse tipo, agora vale para todo o país.

Na opinião do coordenador do Procon de Montes Claros, Leandro Aguiar, acabar com os chamados fumódromos é sem duvida um dos objetivos da lei. "Não sei se essa conduta isolada ajuda quem fuma, porque não acho que isso vai efetivamente impedir quem é dependente. Para quem não fuma é uma conquista, sem dúvida nenhuma. Mas o dependente procura um lugar aberto, dá uma saidinha e fuma. Pode ser que isso reduza o número de cigarros consumidos no dia, mas acho que deveriam existir políticas dentro das empresas para incentivar o tratamento das pessoas que são dependentes da nicotina. Acabar com os fumódromos é uma alternativa válida. Com a nova lei vai se fechando o circulo em torno dos fumantes. Os não fumantes agradecem e torcem para que a lei realmente seja cumprida” fala.

Ele lembra que um ambiente saudável é o direito de todo consumidor, pois ninguém é obrigado a respirar a fumaça de quem tem apreço pelo cigarro, sendo, segundo ele, muito constrangedor se chegar a um estabelecimento e ter alguém fumando ao seu lado, obrigando-o a inalar algo que traz tanto prejuízo à sua saúde.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga