PMs surpreendem assaltantes de lotérica em cidade do interior
(por site Ronda News) O Sgt. Germano e o sd Wanglers quando deslocavam para atendimento de uma ocorrência de agressão no bairro vista alegre, em Rodeiro/MG (cidade do Sul de Minas com aproximadamente 7 mil habitantes), receberam ligação telefônica informando que havia um roubo em andamento na casa lotérica "Lima loterias". Os militares estando muito próximos do referido estabelecimento comercial, já depararam com os autores, que usavam capacetes e começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais militares que de imediato, responderam aos disparos também utilizando arma de fogo, atingindo o autor que fazia uso da arma. Em seguida o autor alvejado montou no veiculo motocicleta XR Tornado 250, cor vermelha, placa HDA5036 de Cataguases, tendo este deslocado com a motocicleta cerca de 20 metros e caído sobre a calçada sem vida, constatando posteriormente que foi alvejado com três disparos, sendo, segundo o perito, um no pescoço, um no joelho esquerdo e outro nas costas. O segundo autor evadiu a pé e furtou um veiculo motocicleta Honda/CG 125 titan ES, cor verde, placa GZC-9196, de propriedade do supermercado “Paro” que se encontrava com a chave na ignição, em frente ao citado supermercado na av. Prefeito Adolfo Nicolato.
Sgt Germano ficou ferido por um tiro de raspão foi atendido no HPS e liberado, o Sd Wanglers também ficou ferido por dois disparos mas também já passa bem e está licenciado se recuperando do susto, ele recebeu tratamento em Ubá.
A PMMG acionou o plano de cerco e bloqueio, sendo o veiculo motocicleta que foi furtada e utilizada na fuga do segundo autor, localizada as margens da rodovia MG 850, na altura do km 15, e tal veiculo não foi periciado porque o proprietário o havia retirado do local. A viatura policial militar da cidade de Rodeiro foi alvejada com dois disparos no para brisa e outro no retrovisor esquerdo. Ambos militares estavam armados com munições cal. 40, tendo o Sgt Germano efetuado 03 (três) disparos com sua arma e o sd Wanglers fez 06 (seis) disparos com sua arma. As armas dos militares utilizadas na ação policial estão à disposição da justiça para caso sejam requisitadas.
O perito da PCMG esteve no local e após efetuar seus trabalhos de praxe recolheu em frente a casa lotérica dois revolveres cal. .38 marca Rossi, caídos ao solo que estavam com os autores, sendo que um estava com seis cartuchos deflagrados e outro estava com os seis cartuchos intactos, sendo recolhidos também um projétil deflagrado cal . 38. No interior da viatura policial e outro de cal .40 em via publica, alem de quatro estojos cal.40, também na via publica e uma chave micha que estava na mão do autor falecido.
Após liberação do local, o corpo do autor falecido foi removido pelo rabecão para o IML da cidade de Ubá/MG, pela funerária PAX Santa Edwiges. O veículo motocicleta tornado que era utilizado pelos autores, após consulta, foi constatado que se tratava de produto de furto ocorrido na cidade de Cataguases em data de 03/10/2011. As vitimas Luiz Ricardo de Lima (proprietário da casa lotérica) e Tatiana Vieira dos Santos Nascimento (funcionaria da casa lotérica) narraram que os autores entraram no local de arma em punho com capacetes, e anunciaram o roubo mandando a funcionária colocar o dinheiro em uma bolsa de cor vermelha pertencente aos próprios autores, sendo colocado varias moedas e dinheiro do caixa, e que ao ser alvejado, o autor que faleceu, deixou cair ao solo em via publica, a citada bolsa contendo em seu interior um total de R$2.166,25 (dois mil, cento e sessenta e seis reais e vinte e cinco centavos). A bolsa e o dinheiro mencionado foram recolhidos e encaminhados a delegacia de policia. Durante rastreamento, a gurp da policia rodoviária localizou próximo ao local onde a moto furtada foi recuperada, um tênis e uma calca que teriam sido utilizados pelo segundo autor, ainda segundo informações, tal autor teve o apoio para fuga, de um veiculo VW/Parati, cor prata, evadindo por uma estrada vicinal sentido ao distrito de campestre e tal veiculo ainda não foi localizado, o que se sabe é que este autor que evadiu também foi alvejado por tiros. O autor do roubo que foi alvejado e veio a óbito, não havia sido identificado no momento do registro da ocorrência policial.
Comentários
Postar um comentário