Tragédia na MG-403 em São João da Ponte: homem é encontrado morto após carro capotar e mistério envolve dinâmica do acidente

Imagem
Uma madrugada marcada por mistério, destruição e morte. Assim foi o cenário encontrado por equipes da Polícia Militar na MG-403, em São João da Ponte, neste domingo (23), após um grave capotamento que tirou a vida de um homem de 33 anos — identificado mais tarde como Lucinei da Cruz Cordeiro, morador da própria cidade. O carro, completamente destruído, foi encontrado fora da pista, na altura do km 2. O que mais chamou a atenção dos policiais ao chegarem foi o fato de que Lucinei estava no banco do passageiro, já sem vida. A equipe do SAMU, acionada imediatamente, apenas confirmou o óbito. A cena levantou dúvidas e despertou ainda mais tensão: ele era realmente o condutor ou havia outra pessoa no veículo no momento do capotamento? De acordo com a PM, não foi possível determinar se Lucinei dirigia, mas nenhuma outra pessoa foi encontrada nas proximidades — aumentando o enigma sobre o que realmente aconteceu antes do carro sair da pista e capotar violentamente. Sem qualquer documento com ...

FUNDAJAN NÃO SUSPENDERÁ SERVIÇOS, NÃO IRÁ FECHAR

Em conversa coletiva à imprensa, sobre a saúde hospitalar de Janaúba, nesta terça-feira 25. O presidente da FUNDAJAN, Carlos Isaildon Mendes e a Secretária Municipal de Saúde, Maria Gorette garantiram que a FUNDAJAN não suspenderá os serviços.
Gorete e Isaildon reafirmam a posição de funcionamento normal da FUNDAJAN fundamentados por perspectivas que obtiveram em reunião com a SRS -SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE SAÚDE, na tarde desta segunda-feira 24.Segundo a Superintendente, Olívia Pereira Loiola, os horizontes para a saúde hospitalar de Janaúba são ótimos.
      Os representantes da saúde hospitalar de Janaúba reconhecem que o momento não é bom, existe uma crise financeira que aflige a saúde hospitalar em todo o Brasil, e, em Janaúba não é diferente. É uma crise de subfinanciamento da saúde hospitalar no País que, por sua vez gera outras crises como, por exemplo, crise de desconfiança. Contudo eles garantem que especificamente em Janaúba o fim da turbulência está próximo, pois o programa Cegonha do governo Dilma do qual Janaúba foi contemplado suprirá o déficit.
     Saúde é um direito de todos e dever do Estado. É verdade, é constitucional.Janaúba é um município que possui quase todos os programas de saúde ofertados pelo SUS. Ao longo dos anos tem melhorado o acesso e qualidade da assistência em saúde, porém, está localizado em um país que apesar de ter o sistema mais avançado em saúde pública, O SUS, que tem como princípios: a universalidade, o acesso, a equidade, a integridade, vive hoje uma crise de financiamento da Saúde, especialmente da saúde hospitalar que tem penalizado os municípios (os usuários, os diretores hospitalares, os Secretários Municipais, etc).
      É importante ressaltar que Janaúba é um município de Gestão Plena de Atenção básica. O que quer dizer que a responsabilidade e recursos
disponibilizados são exclusivamente para a atenção primária. Os hospitais em nosso município são de responsabilidade do Estado, ou seja, os serviços hospitalares são contratados pelo estado de Minas Gerais que detêm os recursos para tal assistência.
    O Município tem que gastar 15% a atual gestão municipal tem investido em média 27% dos seus recursos em saúde, boa parte em saúde hospitalar.



Pablo de Melo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga