Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

FUNDAJAN NÃO SUSPENDERÁ SERVIÇOS, NÃO IRÁ FECHAR

Em conversa coletiva à imprensa, sobre a saúde hospitalar de Janaúba, nesta terça-feira 25. O presidente da FUNDAJAN, Carlos Isaildon Mendes e a Secretária Municipal de Saúde, Maria Gorette garantiram que a FUNDAJAN não suspenderá os serviços.
Gorete e Isaildon reafirmam a posição de funcionamento normal da FUNDAJAN fundamentados por perspectivas que obtiveram em reunião com a SRS -SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE SAÚDE, na tarde desta segunda-feira 24.Segundo a Superintendente, Olívia Pereira Loiola, os horizontes para a saúde hospitalar de Janaúba são ótimos.
      Os representantes da saúde hospitalar de Janaúba reconhecem que o momento não é bom, existe uma crise financeira que aflige a saúde hospitalar em todo o Brasil, e, em Janaúba não é diferente. É uma crise de subfinanciamento da saúde hospitalar no País que, por sua vez gera outras crises como, por exemplo, crise de desconfiança. Contudo eles garantem que especificamente em Janaúba o fim da turbulência está próximo, pois o programa Cegonha do governo Dilma do qual Janaúba foi contemplado suprirá o déficit.
     Saúde é um direito de todos e dever do Estado. É verdade, é constitucional.Janaúba é um município que possui quase todos os programas de saúde ofertados pelo SUS. Ao longo dos anos tem melhorado o acesso e qualidade da assistência em saúde, porém, está localizado em um país que apesar de ter o sistema mais avançado em saúde pública, O SUS, que tem como princípios: a universalidade, o acesso, a equidade, a integridade, vive hoje uma crise de financiamento da Saúde, especialmente da saúde hospitalar que tem penalizado os municípios (os usuários, os diretores hospitalares, os Secretários Municipais, etc).
      É importante ressaltar que Janaúba é um município de Gestão Plena de Atenção básica. O que quer dizer que a responsabilidade e recursos
disponibilizados são exclusivamente para a atenção primária. Os hospitais em nosso município são de responsabilidade do Estado, ou seja, os serviços hospitalares são contratados pelo estado de Minas Gerais que detêm os recursos para tal assistência.
    O Município tem que gastar 15% a atual gestão municipal tem investido em média 27% dos seus recursos em saúde, boa parte em saúde hospitalar.



Pablo de Melo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira