Tragédia na MG-403 em São João da Ponte: homem é encontrado morto após carro capotar e mistério envolve dinâmica do acidente

Imagem
Uma madrugada marcada por mistério, destruição e morte. Assim foi o cenário encontrado por equipes da Polícia Militar na MG-403, em São João da Ponte, neste domingo (23), após um grave capotamento que tirou a vida de um homem de 33 anos — identificado mais tarde como Lucinei da Cruz Cordeiro, morador da própria cidade. O carro, completamente destruído, foi encontrado fora da pista, na altura do km 2. O que mais chamou a atenção dos policiais ao chegarem foi o fato de que Lucinei estava no banco do passageiro, já sem vida. A equipe do SAMU, acionada imediatamente, apenas confirmou o óbito. A cena levantou dúvidas e despertou ainda mais tensão: ele era realmente o condutor ou havia outra pessoa no veículo no momento do capotamento? De acordo com a PM, não foi possível determinar se Lucinei dirigia, mas nenhuma outra pessoa foi encontrada nas proximidades — aumentando o enigma sobre o que realmente aconteceu antes do carro sair da pista e capotar violentamente. Sem qualquer documento com ...

Desde 2008, 38 prefeitos de MG foram cassados

Minas Gerais é o segundo Estado que mais teve prefeitos cassados no país desde as últimas eleições municipais, em 2008, ficando atrás apenas do Piauí, com 50 casos. No total, 38 chefes de Executivo foram trocados devido a decisões do Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TRE-MG) e 22 eleições extraordinárias foram realizadas no Estado.

Os principais motivos que levaram o TRE-MG a afastar os prefeitos, de acordo com levantamento feito pelo próprio tribunal, são denúncias de compra de votos, problemas com registro de candidatura e abuso de poder econômico.

O maior problema causado por essas trocas é o fato de que, além da instabilidade política, as novas eleições geram custos. Um total de R$ 88 mil foram gastos com a realização de eleições fora de época.

Casos. Existem cidades emblemáticas devido às sucessivas trocas de comando. Um exemplo é Conceição do Mato Dentro, na região Central do Estado. Em menos de três anos, os eleitores tiveram que ir às urnas três vezes. Na última, no início deste ano, a então presidente da Câmara, Nelma Carvalho (PR), foi eleita. Situação semelhante aconteceu em Ipatinga, no Vale do Aço, onde dois prefeitos foram afastados desde 2008.

O número de políticos que perderam mandatos de prefeito ainda pode aumentar nos próximos dias, caso sejam confirmadas as cassações dos prefeitos de Pintópolis e Coração de Jesus, no Norte de Minas, e São João Batista do Glória e Ouro Fino, no Sul.




Pablo de Melo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga