TAIOBEIRAS (MG) – Um homem condenado por homicídio foi preso pela Polícia Militar nesta semana em Taiobeiras, no Norte de Minas Gerais. O crime ocorreu em Belo Horizonte, em junho de 2022, e teve como vítima um homem de 48 anos, morto com golpes de faca após uma briga.
A prisão aconteceu durante uma fiscalização de trânsito na MG-404, quando os militares notaram um motociclista em atitude suspeita. Ao receber ordem de parada, o condutor fugiu em alta velocidade por uma estrada vicinal, conseguindo escapar da abordagem inicial.
Diante da suspeita, a PM deu continuidade às buscas e realizou abordagens no perímetro urbano de Taiobeiras, até localizar um homem com características semelhantes. Ao ser questionado, ele negou ser o motociclista que havia fugido e disse que passou pela rodovia anteriormente, mas em uma caminhonete.
Os policiais realizaram consultas no sistema informatizado e constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, decorrente de sentença judicial já transitada em julgado. O homem foi então preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.
O crime
De acordo com o boletim de ocorrência da época, o homicídio aconteceu no bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte, dentro de um apartamento. A vítima e o autor estavam no local quando se iniciou uma discussão seguida de luta corporal.
O suspeito alegou que durante a briga empurrou a vítima da escada, mas não soube explicar como a faca ficou cravada no corpo do homem. Ele disse apenas que encontrou a vítima caída no chão com o objeto perfurando o corpo.
A Polícia Militar constatou quatro perfurações de faca, sendo três no tórax e uma no pescoço. O caso foi tratado como homicídio doloso qualificado, e o homem foi julgado e condenado pela Justiça. Desde então, era considerado foragido até ser recapturado nesta operação em Taiobeiras.
Comentários
Postar um comentário