Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Na zona rural de Rubelita filho esfaqueia a mãe durante confraternização familiar


RUBELITA (MG) – Um caso de violência doméstica chocou os moradores da zona rural de Rubelita, no Norte de Minas Gerais, nesse sábado (19), durante uma confraternização familiar. Uma mulher de 57 anos foi esfaqueada pelo próprio filho, de 34 anos, após um desentendimento motivado pelo consumo de bebida alcoólica.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a confusão começou quando a vítima teria repreendido o genro, que estaria oferecendo bebida alcoólica ao filho dela, que faz uso de medicação controlada. A discussão evoluiu, e o filho, incomodado com a atitude da mãe, a atacou com um golpe de faca na região do seio.

A mulher foi socorrida por familiares e encaminhada ao hospital de Salinas, onde permanece internada sob cuidados médicos. Seu estado de saúde não foi detalhado pelas autoridades.

Logo após o ataque, o agressor fugiu do local, mas foi localizado e preso por policiais militares ainda no mesmo dia. A faca utilizada no crime foi apreendida.

Ainda segundo a PM, o genro da vítima, que esteve envolvido no início da confusão, também sacou uma arma de fogo e efetuou disparos para o alto antes de deixar o local em uma motocicleta. Ele ainda não foi localizado, e a polícia segue nas buscas.

A ocorrência foi registrada com os seguintes crimes: lesão corporal, violência doméstica, ameaça e disparo de arma de fogo. O caso será investigado pela Polícia Civil, que deve apurar se há histórico de conflitos familiares e outras circunstâncias que possam ter contribuído para o episódio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG