Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Januária, idoso desaparecido há 4 dias é encontrado com sinais de desidratação severa



Um idoso, de 71 anos, que estava desaparecido há quatro dias foi encontrado com sinais de desidratação severa em Januária nesta segunda-feira (21). Ele tinha sido visto pela última vez na manhã da quinta passada (17).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem mora na comunidade de Pedras de Sambaíba, a 25 quilômetros da cidade.

Ao ser acionada, no sábado (19), a corporação iniciou as buscas, com levantamentos sobre hábitos da vítima, rotas conhecidas e áreas de interesse. Em seguida, as equipes fizeram rastreamentos em uma área de vegetação a três quilômetros da residência, onde foram encontradas pegadas compatíveis com as do idoso.

As buscas contaram ainda com a ajuda de um cão com o objetivo de localizar vestígios que indicassem a direção que o idoso tomou. Enquanto os militares estavam em campo, um voluntário dava apoio se encontrou o homem sentado às margens de uma cerca, a seis quilômetros de casa.

Os Bombeiros prestaram o primeiro atendimento à vítima, que estava debilitada e com sinais severos de desidratação. Em seguida, o idoso foi levado para o hospital de Januária.

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais reforça a importância de informar imediatamente às autoridades casos de desaparecimento, principalmente quando se tratar de pessoas idosas, com problemas de saúde ou limitações físicas. O acionamento rápido através do telefone de emergência 193 aumenta significativamente as chances de sucesso nas buscas”, destacou a corporação.

Informações g1 Grande Minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG