JANAÚBA (MG) – Um homem de 45 anos está sendo procurado pela Polícia Militar suspeito de tentativa de feminicídio contra duas mulheres na madrugada desta segunda-feira (21), no bairro Dente Grande, em Janaúba, no Norte de Minas Gerais. As vítimas são a sogra do suspeito, de 38 anos, e a companheira dela, de 45.
De acordo com informações da PM, o homem invadiu a residência três vezes em curto intervalo de tempo e agrediu violentamente as vítimas com chicotadas e golpes de facão, causando ferimentos graves no rosto e no pescoço das duas mulheres. Ambas foram socorridas e levadas em estado grave para o hospital da cidade.
Motivação: relação com menor de idade
Segundo os militares, o crime estaria relacionado ao fato de a sogra não aceitar o relacionamento do homem com sua filha de 14 anos. Ainda conforme a PM, o relacionamento teria começado quando a menina tinha 13 anos, o que configura crime. O Conselho Tutelar e a Polícia Civil já acompanhavam o caso desde março deste ano, quando a adolescente denunciou a própria mãe por tê-la agredido ao tentar impedir a relação.
Em depoimento à polícia, a mãe justificou que havia usado uma mangueira para corrigir a filha, justamente por não aceitar o envolvimento dela com o homem de 45 anos. Desde então, segundo os registros, as duas mulheres vinham sofrendo ameaças e represálias por parte do casal.
Adolescente teria incentivado os ataques
De forma ainda mais alarmante, a adolescente teria presenciado as agressões de forma fria e impassível, chegando a afirmar que as vítimas "mereciam apanhar". De acordo com relatos, ela também teria avisado o agressor logo após a segunda visita da polícia, permitindo que ele retornasse pela terceira vez, momento em que cometeu os ataques mais violentos.
Relato de testemunha
Um vizinho que presenciou o crime afirmou que escutou gritos de socorro durante a madrugada e, ao verificar o que ocorria, se deparou com o suspeito atacando uma das vítimas com um facão. “Eu gritei: ‘não faz isso não, você vai matar a mulher aqui no fundo da minha casa?’”, contou o morador.
Crianças presenciaram o crime
Durante a ocorrência, duas crianças, de 4 e 7 anos, também estavam na casa e foram resgatadas por um amigo da família. Elas não ficaram feridas, mas presenciaram o episódio de violência.
Suspeito está foragido
O homem segue foragido, e a Polícia Militar realiza rastreamento para tentar localizá-lo. A Polícia Civil também investiga o caso e avalia as providências legais em relação à adolescente.
O caso causa indignação e revolta pela brutalidade e pelo contexto envolvendo violência de gênero, abuso de menor e tentativa de feminicídio. A sociedade cobra justiça e proteção para as vítimas.
Comentários
Postar um comentário