Jaíba: reincidentes em furtos, irmãos que praticaram os primeiros atos infracionais aos 8 e 9 anos são internados em centro socioeducativo


A reincidência de dois irmãos, de 13 e 15 anos, na prática de atos infracionais em Jaíba, Norte de Minas Gerais, fez com que a Polícia Civil pedisse a internação deles em um socioeducativo.

Segundo as informações divulgadas pela Polícia Civil nesta sexta-feira, por último, eles subtraíram bens de um comércio da cidade na quinta-feira (11). Os itens furtados foram recuperados e devolvidos à vítima. Os adolescentes foram liberados.

Um levantamento feito pela PCMG com os nomes dos menores no Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), no qual são reportadas as ocorrências policiais, apontam que eles começaram a se envolver com atos infracionais quando tinham oito e nove anos.

O que possui atualmente 13 foi mencionado no primeiro Reds em 2020 e possui sete registros por furto e dois por receptação. Já o que tem 15, teve seus dados inseridos pela primeira vez em 2018 e possui oito por furtos, dois por tráfico de drogas, um por dano e um por receptação.

Por conta desse histórico e da reincidência, o delegado Marcos Tavares sugeriu ao Ministério Público que eles fossem internados. O poder Judiciário expediu os mandados e os irmão foram apreendidos e encaminhados para o centro socioeducativo em Montes Claros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe