Prefeitura de Nova Porteirinha inaugura Coworking Maker em parceria com a FAVAG e lança série sobre empresários locais

Imagem
Na noite desta quarta-feira (13), a Prefeitura de Nova Porteirinha e a Faculdade Vale do Gorutuba (FAVAG) oficializaram uma parceria inédita para impulsionar a inovação, a economia criativa e o empreendedorismo no município. O resultado é o Coworking Maker Nova Porteirinha, um espaço moderno e colaborativo que funcionará na sede da FAVAG, voltado para apoiar projetos e startups nas áreas de artesanato digital, empreendedorismo cívico e desenvolvimento de novas soluções tecnológicas. O ambiente será equipado com recursos de última geração, incluindo máquina de corte a laser e fresadora CNC, permitindo a criação de protótipos e a produção de peças personalizadas. Além da infraestrutura, o projeto oferecerá workshops, palestras, mentorias, oportunidades de networking e suporte técnico para empreendedores e jovens inovadores. Durante o evento, a prefeita Elbe Figueiredo Brandão destacou o impacto estratégico da iniciativa: “Estamos criando um ambiente fértil para que a inovação floresça em...

Jaíba: reincidentes em furtos, irmãos que praticaram os primeiros atos infracionais aos 8 e 9 anos são internados em centro socioeducativo


A reincidência de dois irmãos, de 13 e 15 anos, na prática de atos infracionais em Jaíba, Norte de Minas Gerais, fez com que a Polícia Civil pedisse a internação deles em um socioeducativo.

Segundo as informações divulgadas pela Polícia Civil nesta sexta-feira, por último, eles subtraíram bens de um comércio da cidade na quinta-feira (11). Os itens furtados foram recuperados e devolvidos à vítima. Os adolescentes foram liberados.

Um levantamento feito pela PCMG com os nomes dos menores no Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), no qual são reportadas as ocorrências policiais, apontam que eles começaram a se envolver com atos infracionais quando tinham oito e nove anos.

O que possui atualmente 13 foi mencionado no primeiro Reds em 2020 e possui sete registros por furto e dois por receptação. Já o que tem 15, teve seus dados inseridos pela primeira vez em 2018 e possui oito por furtos, dois por tráfico de drogas, um por dano e um por receptação.

Por conta desse histórico e da reincidência, o delegado Marcos Tavares sugeriu ao Ministério Público que eles fossem internados. O poder Judiciário expediu os mandados e os irmão foram apreendidos e encaminhados para o centro socioeducativo em Montes Claros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira