Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Idoso de 71 anos pede ajuda dos bombeiros após ser atacado por Pit bull dentro de sua propriedade rural


Na tarde desse sábado (06), por volta das 13h00min, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para realizar captura de cão perigoso na LMG, km 7, próximo a comunidade Ponta do Morro, zona rural de Montes Claros. Conforme os militares, no local tratava-se de um cão da raça pitbull que se encontrava dentro da propriedade rural do solicitante desde o dia anterior, e ninguém sabia informar quem era o proprietário.

O solicitante, vítima, A. S. M de 71 anos de idade chegou na unidade do Corpo de Bombeiros acompanhado pela sua esposa, estava com ferimentos nas mãos, braços e perna esquerda, após ser atacado pelo referido animal. O paciente recebeu os primeiros atendimentos na sede do Sétimo Batalhão e foi encaminhado até o hospital universitário onde o mesmo passou por uma avaliação médica.

O homem disse que se refugiou dentro do seu veículo para se proteger dos ataques do cão, e que suas duas filhas, sendo uma de 11 anos e outra de 16 anos, haviam ficado presas dentro da sua residência devido a presença do cachorro no seu quintal.

Diante dos fatos, a Guarnição de Bombeiros do PEMAD foi até o local e com o uso de equipamentos específicos, realizaram a captura do cão e o conduziu até a unidade do centro de zoonoses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga