Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Medina: três rapazes são detidos após exibir armas em live e fazer ameaças; um deles atirou contra os policiais


(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) Três rapazes, de 16 e 18 anos, foram detidos com armas e munições em Medina, no Vale do Jequitinhonha, nessa quarta-feira (10). Os suspeitos foram encontrados em uma casa, no bairro Bonfim, após a polícia receber informações de que eles faziam uma live em uma rede social exibindo armas.

“Eles apareciam na live mostrando as armas e fazendo ameaças a integrantes de facções rivais ligadas ao tráfico de drogas. Assim que recebemos a denúncia, pedimos apoio da PM e cercamos o local”, disse o delegado Danilo Fernandes Souza.

Ainda segundo o delegado, no momento em que as equipes entraram na casa, um dos adolescentes efetuou um disparo e os policiais revidaram. Em seguida, eles conseguiram abordar os três suspeitos. Ninguém ficou ferido.

Um outro jovem que estava na casa conseguiu fugir pulando o muro e já foi identificado.

Durante as buscas, os policiais apreenderam uma pistola calibre .40, um revólver calibre 38, munições, dinheiro e materiais usados para embalagem de entorpecentes.

Os três detidos foram levados para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido. O rapaz, de 18 anos, já foi encaminhado para o presídio e está à disposição da Justiça. O adolescente que atirou contra os policiais permanece detido e será apresentado ao Ministério Público na tarde desta quinta; o outro menor foi liberado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG