Vereador de Manga é preso sob acusação de estupro



A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o vereador Jackson Vinicius Cunha da cidade de Manga, Norte de Minas Gerais, investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição.

Segundo a PC, as investigações começaram no dia 8 de fevereiro quando a mãe de um adolescente procurou à delegacia e informou que suspeitava que alguém estaria dando dinheiro para o filho, visando fins sexuais.

“No procedimento, que durou cerca de dois meses, a equipe policial formalizou o depoimento de cinco vítimas [entre 13 e 14 anos] e de outras dez pessoas, dentre representantes legais e testemunhas.[...] Com a investigação avançada foi possível reunir todos os elementos probatórios, dentre provas testemunhais e técnicas, inclusive, prints de conversas entre os envolvidos”, informou a PC em nota enviada à imprensa.

O mandado de prisão contra o parlamentar foi cumprido nessa segunda-feira (8). O inquérito foi encaminhado à Justiça com o indiciamento do investigado por estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição.

O que diz a defesa
Em nota, o advogado de defesa do vereador, Ulisses Sales, informou que “busca neste momento contestar o decreto prisional, pois entende que estão ausentes os requisitos autorizados deste”. O advogado disse ainda que os fatos serão esclarecidos em momento oportuno.

A Câmara Municipal de Manga também foi procurada e informou que ainda não foi comunicada sobre o caso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe