Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Vereador de Manga é preso sob acusação de estupro



A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o vereador Jackson Vinicius Cunha da cidade de Manga, Norte de Minas Gerais, investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição.

Segundo a PC, as investigações começaram no dia 8 de fevereiro quando a mãe de um adolescente procurou à delegacia e informou que suspeitava que alguém estaria dando dinheiro para o filho, visando fins sexuais.

“No procedimento, que durou cerca de dois meses, a equipe policial formalizou o depoimento de cinco vítimas [entre 13 e 14 anos] e de outras dez pessoas, dentre representantes legais e testemunhas.[...] Com a investigação avançada foi possível reunir todos os elementos probatórios, dentre provas testemunhais e técnicas, inclusive, prints de conversas entre os envolvidos”, informou a PC em nota enviada à imprensa.

O mandado de prisão contra o parlamentar foi cumprido nessa segunda-feira (8). O inquérito foi encaminhado à Justiça com o indiciamento do investigado por estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição.

O que diz a defesa
Em nota, o advogado de defesa do vereador, Ulisses Sales, informou que “busca neste momento contestar o decreto prisional, pois entende que estão ausentes os requisitos autorizados deste”. O advogado disse ainda que os fatos serão esclarecidos em momento oportuno.

A Câmara Municipal de Manga também foi procurada e informou que ainda não foi comunicada sobre o caso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG