Motorista embriagado que matou motociclista em Montes Claros é condenado a 12 anos de prisão


Motorista passou no sinal vermelho e bateu na motociclista — Foto: Valdivam Veloso/G1

(Por Marina Pereira, Paula Alves, g1 Grande Minas) Foi condenado a 12 anos de prisão o motorista acusado de provocar um acidente enquanto dirigia embriagado e matar uma motociclista, de 36 anos, em Montes Claros. O acidente ocorreu em janeiro de 2019 e a sessão de júri popular foi realizada no Fórum Gonçalves Chaves, nessa quinta-feira (11).

O réu foi condenado pelos três crimes denunciados pelo Ministério Público: “embriaguez ao volante, fuga do local do acidente e pelo homicídio qualificado pelo perigo comum, um crime de trânsito em uma via bastante movimentada e em horário no qual as pessoas costumam circular para ir ao trabalho como era o caso da vítima”, disse o promotor, Joaquim de Assis Úrsula Júnior, em entrevista à Inter TV.

O advogado de defesa do acusado, Warlem Freire, informou ao g1, na manhã desta sexta-feira (12), que entende que a decisão foi equivocada e já interpôs recurso.

Relembre o caso
Joseane Silva Melo, de 36 anos, era funcionária de uma empresa de plano de saúde e foi atingida pelo carro no momento em que seguia para o trabalho no início da manhã do dia 16 de janeiro de 2019.

O motorista bateu em um automóvel na Avenida Deputado Plínio Ribeiro, fugiu em alta velocidade e atingiu a motociclista depois de desrespeitar o sinal vermelho no cruzamento com a Avenida Antônio Ferreira de Oliveira.

Após bater na motocicleta, o condutor perdeu o controle da direção e derrubou o semáforo. A moto foi parar a cerca de 150 metros do local da batida e Joseane morreu na hora.

No dia dos fatos, o motorista apresentava sinais de embriaguez e confessou à polícia ter feito uso de bebidas alcoólicas. Ele foi preso em flagrante e foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio doloso. O resultado do teste do etilômetro apontou 0,62 miligrama de álcool por litro de ar expelido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos