Grande conquista para Minas Gerais: articulação do prefeito Amâncio Oliva garante investimentos históricos para a revitalização do Rio São Francisco e abastecimento de água no Norte de Minas

Imagem
Minas Gerais celebra um marco histórico em prol do desenvolvimento sustentável e da dignidade do povo mineiro. Graças ao empenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, serão investidos R$ 364 milhões na revitalização das bacias do Rio São Francisco e do Alto Paranaíba, além de R$ 20 milhões destinados à ampliação do acesso à água potável para milhares de famílias em diversas regiões do estado. Mas por trás dessa grande conquista, há também forte articulação regional liderada pelo prefeito de Varzelândia, Amâncio Oliva, que tem se destacado como uma voz firme e atuante em defesa dos municípios do Norte de Minas. Liderança regional que transforma Presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco (COMSAF), Amâncio Oliva desempenhou papel fundamental na união de forças e no diálogo entre os municípios, o Governo Federal e o Congresso Nacional. Graças a essa liderança articuladora, o inve...

Motorista embriagado que matou motociclista em Montes Claros é condenado a 12 anos de prisão


Motorista passou no sinal vermelho e bateu na motociclista — Foto: Valdivam Veloso/G1

(Por Marina Pereira, Paula Alves, g1 Grande Minas) Foi condenado a 12 anos de prisão o motorista acusado de provocar um acidente enquanto dirigia embriagado e matar uma motociclista, de 36 anos, em Montes Claros. O acidente ocorreu em janeiro de 2019 e a sessão de júri popular foi realizada no Fórum Gonçalves Chaves, nessa quinta-feira (11).

O réu foi condenado pelos três crimes denunciados pelo Ministério Público: “embriaguez ao volante, fuga do local do acidente e pelo homicídio qualificado pelo perigo comum, um crime de trânsito em uma via bastante movimentada e em horário no qual as pessoas costumam circular para ir ao trabalho como era o caso da vítima”, disse o promotor, Joaquim de Assis Úrsula Júnior, em entrevista à Inter TV.

O advogado de defesa do acusado, Warlem Freire, informou ao g1, na manhã desta sexta-feira (12), que entende que a decisão foi equivocada e já interpôs recurso.

Relembre o caso
Joseane Silva Melo, de 36 anos, era funcionária de uma empresa de plano de saúde e foi atingida pelo carro no momento em que seguia para o trabalho no início da manhã do dia 16 de janeiro de 2019.

O motorista bateu em um automóvel na Avenida Deputado Plínio Ribeiro, fugiu em alta velocidade e atingiu a motociclista depois de desrespeitar o sinal vermelho no cruzamento com a Avenida Antônio Ferreira de Oliveira.

Após bater na motocicleta, o condutor perdeu o controle da direção e derrubou o semáforo. A moto foi parar a cerca de 150 metros do local da batida e Joseane morreu na hora.

No dia dos fatos, o motorista apresentava sinais de embriaguez e confessou à polícia ter feito uso de bebidas alcoólicas. Ele foi preso em flagrante e foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio doloso. O resultado do teste do etilômetro apontou 0,62 miligrama de álcool por litro de ar expelido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga