Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Motorista embriagado que matou motociclista em Montes Claros é condenado a 12 anos de prisão


Motorista passou no sinal vermelho e bateu na motociclista — Foto: Valdivam Veloso/G1

(Por Marina Pereira, Paula Alves, g1 Grande Minas) Foi condenado a 12 anos de prisão o motorista acusado de provocar um acidente enquanto dirigia embriagado e matar uma motociclista, de 36 anos, em Montes Claros. O acidente ocorreu em janeiro de 2019 e a sessão de júri popular foi realizada no Fórum Gonçalves Chaves, nessa quinta-feira (11).

O réu foi condenado pelos três crimes denunciados pelo Ministério Público: “embriaguez ao volante, fuga do local do acidente e pelo homicídio qualificado pelo perigo comum, um crime de trânsito em uma via bastante movimentada e em horário no qual as pessoas costumam circular para ir ao trabalho como era o caso da vítima”, disse o promotor, Joaquim de Assis Úrsula Júnior, em entrevista à Inter TV.

O advogado de defesa do acusado, Warlem Freire, informou ao g1, na manhã desta sexta-feira (12), que entende que a decisão foi equivocada e já interpôs recurso.

Relembre o caso
Joseane Silva Melo, de 36 anos, era funcionária de uma empresa de plano de saúde e foi atingida pelo carro no momento em que seguia para o trabalho no início da manhã do dia 16 de janeiro de 2019.

O motorista bateu em um automóvel na Avenida Deputado Plínio Ribeiro, fugiu em alta velocidade e atingiu a motociclista depois de desrespeitar o sinal vermelho no cruzamento com a Avenida Antônio Ferreira de Oliveira.

Após bater na motocicleta, o condutor perdeu o controle da direção e derrubou o semáforo. A moto foi parar a cerca de 150 metros do local da batida e Joseane morreu na hora.

No dia dos fatos, o motorista apresentava sinais de embriaguez e confessou à polícia ter feito uso de bebidas alcoólicas. Ele foi preso em flagrante e foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio doloso. O resultado do teste do etilômetro apontou 0,62 miligrama de álcool por litro de ar expelido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo