Janaúba: cavalo solto no Quem-Quem causa grave acidente com criança

Criança se feriu gravemente por conta de cavalos soltos no distrito de Quem-Quem, zona rural de Janaúba.

Entra prefeito e sai prefeito, e ninguém consegue resolver o problema dos animais soltos na cidade de Janaúba, Norte de Minas Gerais. Nesta semana, no distrito de Quem-Quem, zona rural de Janaúba, uma criança acabou se ferindo gravemente por conta de um cavalo que estava solto pelas ruas da comunidade. Um de vários equinos, pois é uma situação corriqueira no distrito janaubense, porém não é exclusividade de lá, já que em todo o território de Janaúba é possível vê tanto na zona urbana como na rural, animais soltos e causando desde sujeira a acidentes. E esse acidente em particular registrado no Quem-Quem, é um dos mais graves, já que a criança está internada em estado grave no Hospital Regional, aguardando vaga para ser transferida para Montes Claros.

Bovinos (bois e vacas), suínos (porcos), ovinos (ovelhas e carneiros), caprinos (cabras e bodes), equinos (cavalos), muares (mulas), asininos (jumentos), fazem parte da paisagem em Janaúba e também na cidade vizinha, Nova Porteirinha. E por qual motivo ninguém consegue resolver o problema? Existe algumas explicações prováveis. A primeira é que boa parte destes animais soltos, especialmente cavalos, pertenceria a traficantes de drogas, pois os mesmos usam para transporte de entorpecentes, inibindo qualquer servidor do município de tomar alguma atitude. A outra situação envolvendo os animais seria o que fazer com os animais depois de apreendidos? Pois exigiria logística, espaço e mão de obra específica para cuidar dos bichos.

Enquanto o problema dos cavalos soltos no município não é resolvido, a população amarga as consequências da falta de pulso e competência por parte do executivo municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe