Salinas: Operação CALI da PC resulta na apreensão de mais de 8 kg de cocaína e na prisão de um homem por tráfico


Operação da Polícia Civil resulta na prisão de um homem, mais apreensão de grande quantidade de drogas, na manhã deste sábado (9/3), em Salinas, Norte de Minas Gerais.

Segundo a Polícia Civil, deflagrou a operação “Cali” que resultou na prisão em flagrante de um homem, de 43 anos, por tráfico de drogas e apreensão de 8 quilos de pasta base de cocaína, em Salinas, na região Norte do estado.

A investigação foi iniciada pela Delegacia da Polícia Civil em Salinas após a formalização do Auto de Prisão em Flagrante em desfavor do suspeito, pelo crime de Contrabando, na sexta-feira (8/3).

Posteriormente, durante as diligências, depoimentos e demais ações investigativas produzidas no procedimento, os policiais civis localizaram o entorpecente que estava escondido dentro de um compartimento exclusivo, no interior do veículo caminhão.

Conforme apurado, a cocaína, a princípio, foi adquirida na cidade de Cali na Colômbia e, teria como destino a cidade de Jequié na Bahia.

Segundo o delegado da Polícia Civil, José Eduardo dos Santos, por tratar-se de pasta base, matéria-prima para a produção de cocaína, ela seria misturada a outras substâncias, aumentando em até sete vezes a quantidade distribuída aos usuários. “Depois de ser misturada a droga apreendida poderia abastecer uma grande quantidade de usuários por um período relevante” explicou Jose Eduardo.

Após os trabalhos de Polícia Judiciária o suspeito foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e o inquérito policial será concluído no prazo de 30 dias.

O suspeito permanece no sistema prisional à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos