Prefeitura de Montezuma tenta comprar 18 litros de bebida alcóolica por habitante e é barrada pelo TCE-MG

Imagem
O Balneário de Montezuma é uma espécie de clube de diversão, com piscinas aquecidas e toboáguas. Foto: Prefeitura de Montezuma Dezoito litros por habitante. Essa foi a quantidade de bebidas alcóolicas que a prefeitura de Montezuma, no Norte do estado, tentou licitar em um processo de compra pública, suspenso pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) nesta quinta-feira (17). O valor total da contratação, que também previa a aquisição de outros tipos de bebidas, era de R$ 8,1 milhões O montante é superior à receita anual prevista pela Empresa Municipal de Turismo de Montezuma (Emutum), responsável pelo edital, que estimava 79 itens líquidos, sendo 43 deles com álcool. O objetivo da compra, conforme descrito no documento, era a “manutenção de atividades comerciais e turísticas do Balneário do Município de Montezuma”. O balneário funciona como um clube de diversão e lazer, com piscinas de águas quentes e toboáguas. Somente em itens alcoólicos, o certame descrevia o gasto de R$ 4,3 m...

Janaúba e sua zona rural, com as chuvas se instala o caos: 'caminhão da Nestlé' fica atolado em estrada que dá acesso a Maromba



Na manhã desta quarta-feira, 31 de janeiro, por volta das 9 horas, na estrada que dá acesso a comunidade Maromba, zona rural de Janaúba, o veículo responsável pelo transporte do setor de laticínios da multinacional Nestlé ficou atolado quando tentava trafegar por esta via. Fato este registrado por nossos internautas, que há muito tempo vem cobrando e solicitando que a Prefeitura Municipal de Janaúba faça as devidas manutenções naquela via.

A estrada já se encontra em um estado precário, e com as chuvas que deveriam ser somente motivo de alegria, também trazem transtornos para quem trafega por aquele local, já que não se dá a devida atenção as reivindicações que vem sendo feitas pelos moradores da região. 

Recebemos hoje a seguinte narrativa: "Caminhão tanque que transporta leite para Nestlé molhou a parte eletrônica na passagem da água da estrada da Maromba, o mesmo se encontra há mais de 10 horas no local, aguardando por manutenção e assim tentar seguir viagem. A administração do município não demonstrou nenhum interesse em solucionar o problema embora insistentemente procurada".


Com as chuvas, não só os problemas das vias da zona rural ficam expostos, mas também no perímetro urbano, com o chamado "asfalto de papel", molhou, desmanchou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo