Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Araçuaí, investigado por tentar matar a esposa com pedaço de madeira é preso: 'Já me agrediu com enxada e até um prego ele já enfiou em meu braço'



A Polícia Civil prendeu Ernani Esteves Aguilar, 52 anos, que é investigado por tentar matar a esposa usando um pedaço de madeira em Araçuaí. O crime ocorreu no último domingo, mas ele foi encontrado nesta terça (30), ingerindo bebidas alcoólicas no Mercado Municipal da cidade.

Segundo as informações prestadas pela vítima durante depoimento, eles estão juntos há 18 anos e possuem um filho de oito. O delegado Ciro Roldão de Carvalho é o responsável pelo caso.

“Já perdi a conta do tempo em que ele vem me agredindo e dizendo que vai me matar. Já me agrediu com enxada e até um prego ele já enfiou em meu braço. Quando estava grávida de oito meses do nosso filho, ele me agrediu com vários chutes. Foi Deus que salvou o menino”, disse Maria Emília Luiz Ferreira, 48 anos, na delegacia.

Ela conta que a última agressão ocorreu na casa onde eles moram, na comunidade de Barriguda. Após reclamar porque o companheiro estava andando pelo imóvel durante a madrugada, ela foi agredida na cabeça com o pedaço de madeira. Em seguida, correu para o mato e conseguiu pedir ajuda. Depois de ser atendida pelo Samu, foi levada para o hospital da cidade, onde precisou levar pontos no ferimento e passou por procedimento cirúrgico.

Após a mulher procurar pela PCMG, os policiais fizeram buscas e conseguiram fazer a prisão do homem, que tem 52 anos e já possui passagens pelo cometimento de crimes no âmbito doméstico e familiar. Ele nega as agressões.

A investigação continua e o homem já foi levado para o sistema prisional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG