Suspeito de matar primo e arrancar suas orelhas por suspeita de macumba é preso após um mês em fuga na mata de Pintópolis

Imagem
Em um desfecho que trouxe alívio à família de José Martins Vieira, um homem de 62 anos brutalmente assassinado em agosto, a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu nesta quinta-feira (18) o principal suspeito pelo crime chocante ocorrido na zona rural de Pintópolis, no Norte de Minas Gerai s . O autor do homicídio, primo e vizinho da vítima, de 58 anos, foi localizado em uma área de mata densa na comunidade Para Terra 2, após mais de um mês foragido. A prisão foi resultado de uma denúncia anônima e contou com a colaboração de populares que ajudaram a contê-lo. O crime, que abalou a pequena comunidade agrícola de Pintópolis, aconteceu no dia 18 de agosto, uma segunda-feira fatídica. José Martins Vieira, um lavrador respeitado na região, foi atacado em sua própria propriedade rural por seu primo, com quem mantinha uma relação de vizinhança há anos. Segundo relatos da Polícia Militar (PM), o agressor, movido por uma crença irracional, acusou a vítima de praticar “macumba” – um ritual de f...

Dengue: Prefeitura de Curvelo decreta situação de emergência devido ao alto número de casos


(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) A Prefeitura de Curvelo, na região Central, decretou situação de emergência em saúde pública por causa do aumento de casos de dengue.

No documento, a Prefeitura reconhece que o município vive um cenário considerado de ‘alta incidência’. Nas últimas quatro semanas, foram registrados 1.060 casos prováveis da doença, sendo que 952 foram confirmados. No dia 11 de janeiro, o g1 noticiou a morte de uma mulher, de 38 anos, por suspeita de dengue. O caso é investigado e foi feita coleta de material para exame que foi encaminhado para a Fundação Ezequiel Dias (Funed).

A Prefeitura destacou no decreto que houve um aumento nas internações e nos casos com necessidade de hidratação, “especialmente em razão dos casos graves de dengue com complicações”.

Ainda segundo o documento, a situação de emergência autoriza “adoção de todas as medidas administrativas, sanitárias e assistenciais necessárias a contenção de casos de Arbovirores, em especial a aquisição pública de insumos e materiais, e a contratação de serviços estritamente necessários”. O decretou também aprovou a instalação do Centro de Operações de Emergências de Arbovirores (COE).

Casos em 2023
Em 2023, o município notificou 1.972 casos de dengue e 1.820 foram confirmados. Em relação a chikungunya, foram 1.400 notificações, desse total 309 casos foram confirmados.

Emergência em Minas Gerais
O governador Romeu Zema (Novo) decretou situação de emergência em saúde pública por causa da alta incidência de casos de dengue e de chikungunya no estado no último sábado (27).

De acordo com o texto, está autorizada a adoção de todas as medidas administrativas e assistenciais necessárias para conter o aumento de casos das doenças, em especial a aquisição de insumos e materiais para atender a situação emergencial. O decreto tem prazo de 180 dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira

Em Janaúba, duplo homicídio choca moradores do bairro Ribeirão do Ouro