Em Salinas, temporal de 80 mm atinge e hospital é inundado




Uma chuva intensa atingiu Salinas, no Norte de Minas Gerais, na tarde desse domingo (28), causando inundações e alagamentos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, acumulado de chuvas registrado foi de 80 milímetros, sendo que, estavam previstos um volume de 25 milímetros. Os bairros mais afetados foram onde Vila Canaã, Santa Mônica, Silvio Santiago e Betel.

O Hospital Municipal Oswaldo Prediliano, no bairro São Geraldo, foi invadido pela água. “Foi necessário o bombeamento do volume de água, com o uso de bombas de sucção em diversos pontos — visando assegurar a continuidade das operações essenciais do hospital e mitigar qualquer possível prejuízo aos pacientes”, informou os bombeiros.

Na região Central, foram atendidas ocorrências de risco de desmoronamento e desabamento.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Salinas (Compdec) foi até o local. Contudo, os prejuízos ainda não foram contabilizados no boletim diário do órgão.

Emergência
No total, 40 cidades de Minas Gerais estão sob situação de emergência. Seis pessoas perderam a vida em decorrência das chuvas. No total, 1.831 ficaram desalojadas e 257 ficaram desabrigadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos