Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Vítimas eram de Paracatu: dono de oficina e mecânico são indiciados pela morte de jovens em BMW em Balneário Camboriú


A Polícia Civil de Santa Catarina indiciou o dono de uma oficina mecânica e um funcionário por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, de quatro jovens em Balneário Camboriú. As vítimas foram encontradas mortas dentro de uma BMW que havia sido adulterada pela dupla.

O caso aconteceu no primeiro dia do ano e o inquérito foi concluído nessa quarta-feira (31). As vítimas eram de Paracatu, em Minas Gerais, e iriam abrir uma empresa de marketing digital em Florianópolis no dia 2 de janeiro.

Segundo a investigação, o grupo de amigos morreu intoxicado por um vazamento de monóxido de carbono, causado por uma alteração no sistema de escapamento do carro de luxo. O gás tóxico teria saído do ar-condicionado da BMW e contaminado os jovens. Para a polícia, a falta de experiência dos profissionais que fizeram as alterações resultou na morte dos mineiros.

Os acusados são o funcionário que instalou o dispositivo, um homem de 48 anos que fez o serviço, e o dono da oficina, de 35 anos. O estabelecimento fica em Aparecida de Goiânia, em Goiás. O inquérito já foi enviado ao Ministério Público e Poder Judiciário.

A polícia descobriu que o mecânico não estava qualificado para realizar a alteração, já que não tinha formação técnica para isso. Ele foi orientado pelo dono da oficina. Os dois vão responder por quatro homicídios culposos e vão aguardar o julgamento em liberdade.

O laudo pericial indicou que a modificação que pode ter causado o vazamento de gás foi a troca do escapamento por um ‘downpipe’, uma parte do sistema de escape que conecta a saída do turbo ao catalisador. Esse tipo de mudança serve para dar mais potência ao carro. Conforme o delegado, essa peça é feita de forma caseira pela oficina que realizou a troca.

“Foi realizada oitiva do proprietário dessa oficina, o qual relatou que eles constroem o downpipe na oficina. Ele não foi comprado em uma fábrica, como existem downpipe criados em indústrias. Era um downpipe, de certa forma, caseiro”, contou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG