Serranópolis de Minas avança no turismo e fortalece sua identidade com lançamento do Catálogo Turístico do município

Imagem
Serranópolis de Minas dá mais um passo importante rumo ao desenvolvimento sustentável e à valorização de suas potencialidades. A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, anuncia o lançamento do Catálogo de Turismo de Serranópolis de Minas, uma iniciativa estratégica que marca uma nova fase para o turismo local. O material, elaborado com cuidado técnico e olhar sensível para as riquezas do município, está disponível em versão digital e também em versão impressa, que será distribuída em pontos estratégicos da cidade, facilitando o acesso de visitantes e moradores às informações. O catálogo reúne de forma organizada os principais atrativos naturais, culturais, históricos e gastronômicos de Serranópolis, funcionando como uma verdadeira vitrine do município. A iniciativa tem como objetivo valorizar a identidade local, estimular o turismo regional e fortalecer a economia, gerando oportunidades para comerciantes, empreend...

Vítimas eram de Paracatu: dono de oficina e mecânico são indiciados pela morte de jovens em BMW em Balneário Camboriú


A Polícia Civil de Santa Catarina indiciou o dono de uma oficina mecânica e um funcionário por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, de quatro jovens em Balneário Camboriú. As vítimas foram encontradas mortas dentro de uma BMW que havia sido adulterada pela dupla.

O caso aconteceu no primeiro dia do ano e o inquérito foi concluído nessa quarta-feira (31). As vítimas eram de Paracatu, em Minas Gerais, e iriam abrir uma empresa de marketing digital em Florianópolis no dia 2 de janeiro.

Segundo a investigação, o grupo de amigos morreu intoxicado por um vazamento de monóxido de carbono, causado por uma alteração no sistema de escapamento do carro de luxo. O gás tóxico teria saído do ar-condicionado da BMW e contaminado os jovens. Para a polícia, a falta de experiência dos profissionais que fizeram as alterações resultou na morte dos mineiros.

Os acusados são o funcionário que instalou o dispositivo, um homem de 48 anos que fez o serviço, e o dono da oficina, de 35 anos. O estabelecimento fica em Aparecida de Goiânia, em Goiás. O inquérito já foi enviado ao Ministério Público e Poder Judiciário.

A polícia descobriu que o mecânico não estava qualificado para realizar a alteração, já que não tinha formação técnica para isso. Ele foi orientado pelo dono da oficina. Os dois vão responder por quatro homicídios culposos e vão aguardar o julgamento em liberdade.

O laudo pericial indicou que a modificação que pode ter causado o vazamento de gás foi a troca do escapamento por um ‘downpipe’, uma parte do sistema de escape que conecta a saída do turbo ao catalisador. Esse tipo de mudança serve para dar mais potência ao carro. Conforme o delegado, essa peça é feita de forma caseira pela oficina que realizou a troca.

“Foi realizada oitiva do proprietário dessa oficina, o qual relatou que eles constroem o downpipe na oficina. Ele não foi comprado em uma fábrica, como existem downpipe criados em indústrias. Era um downpipe, de certa forma, caseiro”, contou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira