Em Manga, jovem de 18 anos morre afogado em rio quando nadava com amigo


Um jovem, de 18 anos, morreu afogado no final da tarde desta sexta-feira (29), em Manga.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe atendeu um chamado para suposta vítima de afogamento no rio São Francisco, em um local conhecido como Porto da Draga.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, o jovem A.C.J.L.S, estava juntamente com um amigo, banhando nas águas do rio, utilizando-se de garrafas pets como boias improvisadas, sendo que em determinado momento A.C.J.S.L perdeu o contato com as garrafas ao ser puxado pela correnteza e veio a submergir nas águas, visto que o mesmo não sabia nadar.

Diante do exposto, uma Guarnição de salvamento deslocou para o local, mas ao chegar na cidade, devido a distância de de aproximadamente 100Km a ser percorrida sendo parte por estrada não pavimentada, a guarnição BM chegou ao local no período noturno, e só foi possível iniciar as buscas nas primeiras horas desse sábado (30/09/2023).

Contudo, a equipe de bombeiros, após tomar as medidas de segurança necessárias, utilizando-se de embarcação, equipamentos para mergulho, realizou buscas submersas na área onde a vítima desapareceu, mas sem êxito no primeiro momento.

Já por volta das 13:20, ribeirinhos avistaram um corpo emergindo próximo a área onde a vítima teria submergido.

Imediatamente a Guarnição se deslocou ao local indicado, onde resgataram o corpo da vítima.

Logo após, foi feito contato com a perícia da Polícia Civil que compareceu ao local e após os procedimentos de praxe liberou o corpo para a funerária para ser encaminhado ao IML de Montes Claros

O Corpo de Bombeiros orienta a não entrar em rios, lagoas ou piscinas se não possui habilidades natatórias, nade próximo da margem, não entre em águas escuras ou que desconheça a profundidade. E em caso de emergência envolvendo vítima de afogamento ligue 193.

Comentários

  1. Só acho q em cidades pequenas deveria te corpo de bombeiros por atendimento ser mais rápido!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe