Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Salinas, Operação da Polícia Civil desarticula organização criminosa especializada em tráfico de drogas e cinco pessoas são presas



A Polícia Civil desencadeou na manhã desta quarta-feira (04) uma operação de combate ao tráfico de drogas, em Salinas. Ao todo, cinco pessoas foram presas durante a ação. A PC ainda apreendeu 85 porções de crack prontas para serem comercializadas.

Foram cumpridos quatro mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão. Além disso, uma pessoa foi presa em flagrante suspeita de tráfico de drogas.

Conforme a polícia, a investigação durou quase dois anos e identificou associação criminosa para o tráfico de drogas com alto grau de organização, com muitos integrantes.

Ainda conforme a Polícia Civil, o que chamou a atenção foi o fato de os suspeitos atuavam com um forte sistema gerencial, pois atuavam de forma sistemática e organizada como empresa, com divisão de tarefas, logística, transporte da droga, armazenamento, reposição de mercadoria, negociação de preços, além da determinação de quantidades.

O esquema, segundo a PC, envolvia a movimentação de grande quantidade de drogas, com controle de estoque e comunhão de abastecimento, de forma que nenhum dos integrantes da associação criminosa deixava de concluir sua venda por falta da mercadoria, pois havia sempre quem fornecesse ou “emprestasse” a droga.

Ainda conforme a polícia, a organização também atuava na introdução de novas drogas no mercado, para testar a aceitação, e se seria lucrativa. O inquérito policial da PC concluiu que a organização opera em toda região, e age baseada em uma tabela de preços. As investigações continuam para identificar as movimentações financeiras suspeitas e mensurar o patrimônio adquirido através dos lucros obtidos no crime.

A operação contou com a participação da Polícia Civil em Salinas, Taiobeiras e Rio Pardo de Minas, além do Canil da Polícia Civil de Belo Horizonte.

Os suspeitos também são investigados por outros crimes como latrocínio tentado e possuem passagens policiais. Eles foram encaminhados para o presídio de Salinas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG