Januária: Corpo de Bombeiros realiza simulado de evacuação do Hospital Municipal


Na manhã desta sexta-feira (28/07), o 8º Pelotão de Bombeiros Militar em Januária numa ação conjunta com o Hospital Municipal, realizou um simulado de incêndio e evacuação de pacientes e funcionários do hospital de Januária, Norte de Minas Gerais.

A simulação de um princípio de incêndio no refeitório/copa teve como objetivo testar e aprimorar os procedimentos internos de evacuação numa situação emergencial verificando a efetividade do Plano de Intervenção de Incêndio, bem como, avaliar a intervenção e atuação das equipes de Socorro, Salvamento e Resgate do CBMMG.

A equipe médica apoiou na evacuação das pessoas(funcionários e pacientes) e realizou a triagem de acordo com o estado de cada paciente.

O simulado é uma excelente oportunidade para o hospital treinar o Plano de Intervenção de Incêndio e testar sua capacidade de resposta para casos de ocorrências reais.

Durante o exercício simulado, foi utilizado o Sistema de Comando em Operações (SCO), ferramenta gerencial para melhor coordenação e controle da ocorrência.

Além de coordenar o simulado, os Bombeiros deslocaram em comboio com 03 viaturas operacionais e 11 militares e ainda acionaram as equipes de apoio dos órgãos apoiadores.

Essa atividade contou com a colaboração dos demais órgãos, como Polícia Militar e Tiro de Guerra, valorizando e fomentando as ações conjuntas de salvamento no município de Januária .

Em todo o Estado durante o mês de julho, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais vem promovendo em suas diversas Unidades Operacionais, simulados de evacuação de hospitais denominados “ROTA DE EMERGÊNCIA”, com o objetivo de disseminar a cultura de prevenção e autoproteção, testar o plano de intervenção dos hospitais , treinar o público interno dos hospitais para situações de incêndio e pânico além de promover a segurança contra incêndio e pânico junto ao sistema de saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe