Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Januária, após colidir com ciclista, carro perde controle e bate em muro


Três pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um carro e um ciclista, na noite desse domingo (23), em Januária, no Norte de Minas Gerais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ciclista, de 20 anos, foi atingido pelo carro, conduzido por uma mulher, de 32, que estava com sinais de embriaguez. Após atingir o ciclista, a condutora perdeu o controle da direção e bateu em um muro.

No local, os militares encontraram somente os ocupantes do veículo, ainda dentro do carro. Um passageiro, de 37 anos, foi encontrado inconsciente. Ele sofreu trauma na face e crânio. A condutora do carro queixava-se de dores na perna, quadril e coluna.

As vítimas foram imobilizadas e encaminhadas ao pronto socorro do Hospital de Januária. De acordo com a PM, a mulher ela apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala desconexa e ollhos avermelhados. Ela confirmou aos policiais ter ingerido bebida alcoólica, mas recusou fazer o teste do etilômetro. Ela não foi conduzida à delegacia porque ficou internada.

Ainda conforme os militares, durante o atendimento das vítimas que estavam no carro, o ciclista procurou a guarnição dos bombeiros e relatou dores no tórax e perna. Ele foi atendido e repassado aos cuidados do Samu.

O carro foi removido pelo guincho para um pátio credenciado ao Detran.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG