Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Jenipapo de Minas, Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra idoso investigado por estuprar a sobrinha-neta


A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um idoso, de 78 anos, investigado por estuprar a sobrinha-neta em Jenipapo de Minas.

De acordo com as investigações, a vítima está com 13 anos e os abusos aconteceram dos 5 aos 9 anos.

“Os fatos teriam vindo à tona há algumas semanas, quando a adolescente, após palestras na escola sobre a temática, se deu conta de que havia sido vítima de abuso sexual e passou a apresentar quadro de depressão e ansiedade. Após revelar a situação, os familiares dela procuraram a polícia”, informou a PCMG em nota.

A prisão ocorreu nessa terça-feira (25) e a polícia também cumpriu mandado de busca e apreensão, expedido pelo Poder Judiciário. O homem foi levado para o sistema prisional e o inquérito que investiga o caso deve ser concluído nos próximos dias e remetido à Justiça.

Prisão em São João das Missões
Na última terça-feira (18), o g1 noticiou um outro caso de uma menina, de oito anos, que contou que estava sendo abusada sexualmente, também após participar de uma ação sobre o tema.

Com o decorrer das investigações, a Polícia Civil prendeu preventivamente o suspeito, companheiro da prima da vítima, que se aproveitava do momento em que ela ia brincar com a filha dele para praticar a violência sexual. O mandado foi cumprido em São João das Missões.

“Durante as diligências, os policiais civis apuraram que os abusos ocorriam dentro da casa do suspeito quando a menina se dirigia ao local para brincar com a filha do investigado, que tem a mesma idade dela. No local, conforme verificado, ele praticava atos libidinosos com a vítima que consistiam em chupar seios dela, inserir o dedo no canal vaginal, praticar sexo oral e, algumas vezes, inclusive, consumar a penetração na criança”, afirmou a polícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG