Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Porteirinha, homem é preso por tentar matar a companheira a facada


Homem, de 41 anos, é preso suspeito de esfaquear a companheira na tarde de sábado (22), na Rua José Pereira, no bairro Guará, em Porteirinha, Norte de Minas Gerais.

Segundo a Polícia Militar, a guarnição policial foi informada de que, havia ocorrido uma discussão entre casal e o homem teria desferido uma facada nas costas da própria companheira. De imediato, a equipe foi até o local com a ambulância do SAMU, onde encontrou a vítima caída ao solo.

Durante as diligências, os militares receberam a informação de que o suspeito estaria se deslocando para a casa de um amigo, sendo ele localizado. De acordo com o suspeito, ele e a vítima teriam discutido no dia anterior por ela ter gastado a quantia de R$600,00 e não informar com o que gastou, resultando na suspeita de que ela estaria comprando drogas.

No sábado, após sair do trabalho, ele passou em um bar para beber e, quando chegou em casa, pediu para a mulher esquentar o almoço, mas ela se recusou. Por esse motivo, ele ficou nervoso, pegou uma faca e desferiu um golpe nas costas da vítima; fugindo em seguida para a Comunidade de Canafístula. A mulher foi socorrida pelo SAMU e, posteriormente, foi transferida para o Hospital Regional em Janaúba.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Policia Civil. O facão (arma utilizada no crime) foi apreendido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG