Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Em São Francisco, homem é preso após ameaçar a ex-namorada e colocar fogo na casa dela


(Por Paula Alves, g1 Grande Minas) Um homem, de 33 anos, foi preso após ameaçar a ex-namorada e colocar fogo na casa dela, em São Francisco, nesse sábado (22). A mulher, de 37 anos, contou à Polícia Militar que estava na residência quando o ex chegou para reatar o relacionamento.

Segundo a PM, com medo de ser agredida, uma vez que já foi vítima de violência doméstica, a mulher fugiu e se escondeu em um bar. O suspeito, então, foi ao estabelecimento e só não a agrediu, porque terceiros não deixaram. Ela correu para a casa de uma amiga para se proteger.

Ainda conforme a polícia, o agressor voltou à casa da vítima, pegou uma faca e tentou, no bar, agredir dois senhores que defenderam a mulher. Após, foi mais uma vez ao imóvel dela e colocou fogo nele, destruindo-o completamente. Vizinhos ajudaram a apagar as chamas.

A vítima contou que, enquanto estava na casa da amiga, recebeu mensagens do ex dizendo que havia colocado fogo na casa. Aos policiais, ela também disse que o homem tentou esfaqueá-la há três semanas, mas, para protegê-lo e acreditando em uma melhora de comportamento, não acionou a polícia.

O agressor fez contato com a PM para se entregar e foi preso. Ele disse aos militares que “perdeu a cabeça” ao ver a ex com outro homem, que se identificou como atual namorado dela. O suspeito e a faca usada por ele foram levados para a delegacia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira