Denúncias de que um homem traficava drogas perto de um pé de umbu ajudaram a Polícia Militar a prendê-lo e apreender drogas, um revólver e munições em Porteirinha nesta quinta-feira (17). Havia ainda um mandado de prisão em aberto contra ele com validade até julho de 2037. Para verificar se as informações eram verdadeiras, a PM fez o monitoramento do local mencionado pelo denunciante. Os policiais precisaram se deslocar a pé por uma trilha para chegar ao lugar, onde viram o homem pegando algo no chão e levando até outra pessoa. Em seguida, ele recebeu algo em troca. Ao fazerem a abordagem do alvo da denúncia, os militares encontraram dinheiro e um celular. Já onde ele foi visto pegando algo, foi encontrado um tambor enterrado, onde estavam porções de cocaína, maconha, um revólver, munições e uma faca. Ainda na trilha por onde o homem passou, a PM apreendeu duas balanças. Ao ser questionado sobre a procedência dos materiais apreendidos, ele permaneceu em silêncio. O homem, de 23 anos, f...
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
TRIBUTO AO DR. SEBASTIÃO JOSÉ VIEIRA FILHO, carinhosamente, “Tião Beviláqua”
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
Parece que foi ontem, mas já se passaram mais de 45 anos. Tarde de janeiro de 1978, na sede do DCE/FADIR, casa esquina, com o casarão da FAFIL/FADIR, debaixo de uma goiabeira. Lá se encontrava a turma de calouros para o “trote” com os veteranos do quinto ano de Direito, ou seja, para “pintar os cabelos de louro” e tomar alguns copos de cerveja, tudo muito simples, porém, feito com muito carinho.
Foi ali que conheci meu futuro colega Sebastião Vieira. Foram cinco anos de muito coleguismo, estudos e sacrifícios. Eu, metalúrgico de uma fábrica de transistores, Tião, despachante de serviços extrajudicial. Durante o curso Tião foi se destacando de tal forma que acabou sendo reconhecido como o acadêmico nota 10, o que levou os colegas a carinhosamente apelidá-lo de “Tião Beviláqua”, fazendo referência ao Dr. Clóvis Beviláqua, professor emérito e colaborador na elaboração do Código Civil de 1916.
Formamos. Em pouco tempo Dr. Sebastião José Vieira Filho foi convidado para ser professor de Direito Processo Civil na querida e inesquecível FADIR/FUNM, dando início a uma caminha gloriosa, admirada por muitos e invejada por alguns habitantes desta terra dos “Santa Cruz”.
Durante todo esse tempo passado, apesar da distância, sempre que tive a honra e prazer de encontrar com meu colega, amigo e irmão, sempre o encontrei alegre, determinado, motivado a luta pelo direito.
Nesta semana recebi através da rede social, cópia de uma sentença condenatória envolvendo meu amado amigo e irmão e outros. Confesso que não li todo o veredicto que passa de mais de duzentas laudas, nem conheço as teses acusatórias e defensivas do processo. Abstenho de adentrar no mérito da causa, entretanto, na qualidade de Cristão/Mariano, durante esse período quaresmal, no qual o filho de Deus encarnado foi tentado durante 45 dias pelo Satanás, vou rezar e suplicar ao “Senhor dos Mundos” para que derrame suas bençãos e ilumine as consciências dos três Juízes que irão reexaminar o mérito da decisão condenatória, para que julguem fundamentados nas provas do autos e com imparcialidade, devolvendo ao ilustre e competente Dr. SEBASTIÃO JOSÉ VIEIRA FILHO sua dignidade, sua honra, seu passado e seu presente, livrando-o desta nefasta e repugnante acusação.
Na tarde desta segunda-feira, 11 de novembro, uma jovem identificada por Rosely Oliveira, segundo informações, teria atentado contra a própria vida, atingindo com disparos de arma de fogo próximo da cabeça, na rua do Instituto Federal em Porteirinha, Norte de Minas Gerais. Ainda segundo informações oficiosas, a jovem estaria grávida. A vítima veio à óbito no local. Conforme testemunha, a moça trabalhava na Prefeitura com Pablo, genro do prefeito Juracy Freire, que também cometeu o mesmo ato recentemente, e foi à óbito. A Polícia Militar e Perícia estão apurando os fatos e realizando os trabalhos de praxe desta tragédia no município. Sendo que em seguida o corpo virá para Janaúba. Informações Site Boneka Jaíba
(Por Sandoval Souza) O locutor Ataildo Costa que já trabalhou na rádio Educadora AM Porteirinha e hoje trabalha na rádio Independente FM Porteirinha, foi alvejado na noite deste sábado, 14 de setembro, em uma reunião política na comunidade Tanque, zona rural de Porteirinha. Segundo informações do diretor da rádio Independente FM, Rey Venturiny, o mesmo confirmou que acontecia uma reunião política, e ao terminar o movimento, o locutor Ataildo que estava realizando os trabalhos de locução da reunião, desceu do palco, se dirigiu ao seu carro, juntamente com o seu filho, uma criança, para ir para sua residência, e ao abrir a porta do seu carro, momento em que foi alvejado pelas costas, sendo socorrido por populares que estavam no local e levado para o Hospital Municipal de Porteirinha. Rey Venturiny ainda afirmou que após Ataildo ser atendido no hospital de Porteirinha, foi constatado que o locutor teria perdido os movimentos da pernas, sendo necessário a im...
O motorista de ônibus de viagem Hamilton Rodrigues Campos, de 38 anos, morreu após bater o veículo na traseira de um caminhão em Esmeraldas, na Grande BH, na madrugada desta quarta-feira (14). Com a força do acidente, a frente do coletivo ficou destruída e o para-brisa ficou agarrado na traseira do caminhão, que transportava blocos de concreto. A batida aconteceu no sentido Belo Horizonte e, às 7h35, somente uma faixa no sentido capital mineira estava liberada. De acordo com as primeiras informações, o ônibus saiu de Salvador (BA) com sentido a São Paulo (SP). Até a publicação desta reportagem, não se sabia sobre feridos.
Comentários
Postar um comentário