Em Monte Azul, a pedido do MPMG, mandados de busca e apreensão são cumpridos contra suspeitos de participar de fraudes em licitações
A pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Justiça deferiu mandado de busca e apreensão contra o chefe do setor de compras da Prefeitura de Monte Azul e contra empresários donos da Construnorte. Os mandados, cumpridos hoje, 2 de março, com apoio da Polícia Militar, referem-se a inquérito instaurado pelo MPMG para apurar fraudes em licitações na Prefeitura de Monte Azul, no Norte de Minas Gerais.
Segundo o promotor de Justiça Gabriel Carvalho Marambaia, foi apurado que o chefe do setor de compras do município é também empregado do dono da Construnorte, que passou a vencer diversas licitações depois da nomeação do chefe do setor de compras para o cargo público. Em 2022, o empresário venceu todos os cinco procedimentos licitatórios dos quais participou em Monte Azul. No entanto, não se verificou a participação da empresa em licitações em seu município sede, Mamonas, nem em cidades próximas.
Diante dos indícios de fraude, a Vara da Comarca de Monte Azul também decretou a quebra do sigilo de dados de aparelhos eletrônicos eventualmente apreendidos e a realização de perícia, bem como as quebras dos sigilos bancário e fiscal dos investigados.
Comentários
Postar um comentário