Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Em Monte Azul, a pedido do MPMG, mandados de busca e apreensão são cumpridos contra suspeitos de participar de fraudes em licitações


A pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Justiça deferiu mandado de busca e apreensão contra o chefe do setor de compras da Prefeitura de Monte Azul e contra empresários donos da Construnorte. Os mandados, cumpridos hoje, 2 de março, com apoio da Polícia Militar, referem-se a inquérito instaurado pelo MPMG para apurar fraudes em licitações na Prefeitura de Monte Azul, no Norte de Minas Gerais.

Segundo o promotor de Justiça Gabriel Carvalho Marambaia, foi apurado que o chefe do setor de compras do município é também empregado do dono da Construnorte, que passou a vencer diversas licitações depois da nomeação do chefe do setor de compras para o cargo público. Em 2022, o empresário venceu todos os cinco procedimentos licitatórios dos quais participou em Monte Azul. No entanto, não se verificou a participação da empresa em licitações em seu município sede, Mamonas, nem em cidades próximas.

Diante dos indícios de fraude, a Vara da Comarca de Monte Azul também decretou a quebra do sigilo de dados de aparelhos eletrônicos eventualmente apreendidos e a realização de perícia, bem como as quebras dos sigilos bancário e fiscal dos investigados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo