Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Em Francisco Sá, um dos suspeitos foi preso; jovem é sequestrado, mantido em cárcere e espancado por seis homens


Um jovem, de 21 anos, foi sequestrado, mantido em cárcere privado e agredido por um grupo de seis pessoas em Montes Claros, nesta terça-feira (28). Segundo a Polícia Civil, os criminosos chegaram a exigir que a mãe da vítima depositasse a quantia de R$ 10 mil para libertá-lo.

O jovem contou à polícia que no mês de janeiro, foi conduzido à delegacia, juntamente com um dos suspeitos [das agressões], que na ocasião, foi preso por tráfico de drogas e por direção perigosa. Ele relatou que não conhecia o homem e foi levado apenas por ter se assustado com o cerco montado pela polícia.

Enquanto os dois estavam na delegacia, o suspeito pediu que o jovem ficasse com o celular dele e depois entregasse o aparelho em determinado endereço após ser liberado. A vítima contou que enquanto descolava para levar o aparelho, deparou com uma equipe da polícia e dispensou o telefone.

Nesta terça-feira, o homem [preso em janeiro] e mais dois indivíduos abordaram o jovem dentro da casa dele, fizeram ameaças e o questionaram sobre o paradeiro do telefone. De acordo com a PC, após ser agredido na residência, a vítima foi colocada em um carro e levada para uma área de mata.

No local, o jovem passou a ser espancado por mais três homens que se juntaram ao grupo. Ainda segundo a polícia, no momento das agressões, os homens fizeram contato por telefone com a mãe da vítima exigindo a quantia de R$ 10 mil para liberá-lo.

A mulher contou aos policiais que após algum tempo de negociação, os homens resolveram soltar a vítima, mas deram um prazo para que o dinheiro fosse depositado. Assim que foi liberado, o jovem conseguiu entrar em contato com alguns amigos, foi socorrido e a polícia foi acionada. A vítima estava com diversos hematomas, sangramento no rosto e em outras partes do corpo.

A Polícia Civil efetuou diversas diligências e conseguiu prender um dos suspeitos, de 28 anos, no município de Francisco Sá. Ele confessou o crime e confirmou as informações repassadas pela vítima.

Outros dois homens [que renderam a vítima em casa] já foram identificados, mas ainda não foram presos. A ação foi realizada por policiais da Equipe de Apoio e da Delegacia de Investigações Especiais de Montes Claros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga