Entre as cidades de Arinos e Chapada Gaúcha: mototaxista do DF que desapareceu durante corrida para MG é encontrado morto e polícia diz que homem foi vítima de emboscada

Sebastião Nelson Diniz estava desaparecido desde o dia do 24 de janeiro — Foto: Rede social
Imagens de segurança registraram o momento em que o mototaxista chegou com o suspeito na garupa da moto, em Arinos — Foto: Reprodução

Um mototaxista do Distrito Federal que estava desaparecido há três semanas, após fazer uma corrida para Arinos (MG) foi encontrado morto na noite dessa segunda-feira (13). Segundo a Polícia Civil, o corpo estava enterrado na zona rural, entre as cidades de Arinos e Chapada Gaúcha, no Noroeste de Minas Gerais.

Conforme a Polícia Civil, Sebastião Nelson Diniz, de 67 anos, foi contratado para levar um rapaz até a cidade de Arinos (MG), mas, na verdade, era uma emboscada.

“Ele saiu da região de Fercal, em Brasília (DF), no dia 24 de janeiro para fazer a corrida com com um rapaz na garupa, e desapareceu. Na noite dessa segunda, o corpo foi encontrado em um terreno baldio, na zona rural de Arinos e foi direcionado a perícia científica de Unaí. Os peritos e médicos legistas, com o apoio da família, realizaram a identificação da vítima. Foi possível individualizar, inclusive, por meio do marcapasso que constava no corpo, que se tratava do mototaxista, que também era pastor”, explicou o delegado da Polícia Civil, Giulian Salvador.

O delegado confirma que por meio do método de geolocalização, a polícia conseguiu descobrir a hora exata que os dois chegaram em Arinos, por volta de 9h do dia 24 de janeiro. Imagens de segurança registraram o momento em que a vítima e o suspeito chegaram na cidade. O crime aconteceu no mesmo dia, entre as 13h e 13h20.

A Polícia trabalha com a suspeita de latrocínio, que é roubo seguido de morte, já que a moto da vítima foi levada. A perícia constatou que após ser matar Sebastião Nelson à tiros, o suspeito abriu uma cova, colocou o corpo, e, por cima, jogou cal para tentar dissolver o corpo e tentar dificultar a identificação da vítima.

O suspeito, de 21 anos, que estava na garupa da moto, foi preso no dia dois de fevereiro, em Arinos. Já um outro suspeito de envolvimento com o crime foi preso nesta terça (14), em Formosa (GO).

Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso. Atuam na investigação a Polícia Civil de Minas Gerais e do Distrito Federal, com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos