Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Salto da Divisa PM identifica corpo encontrado; homem foi morto com requintes de crueldade


(Gazeta de Araçuaí) Um homem identificado como Valdemir Pereira Sena, de 32 anos, conhecido como Secão, foi encontrado morto neste sábado, (11/02), em Salto da Divisa, no Baixo Vale do Jequitinhonha(MG). Tudo indica que ele foi morto com requintes de crueldade, após ter sido sequestrado no dia anterior, em Canavieiras, na Bahia. Ele teve os pés e mãos decepados e o abdômen aberto, com as vísceras arrancadas.

De acordo com a polícia, o sequestro foi realizado por homens que chegaram em um carro branco, encapuzados e portando armamento pesado. Ainda segundo a polícia, a vítima possui envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios, inclusive na execução de um cigano identificado como Wagner Lacerda em novembro de 2022, em Canavieiras.

A policia informou que um dos autores da morte de Wagner Lacerda, encomendada por um outro cigano, identificado por Adnak e que foi executado em Nanuque,(MG), em novembro do ano passado, apenas “Secão” permanecia em Canavieiras. Todos os envolvidos nos crimes, possuíam passagem por tráfico, roubo e homicídios e estavam foragidos depois da morte de Wagner Lacerda, que era agiota e acusado de matar um taxista em 2020, no município de Eunápolis, na Bahia, durante uma discussão.

Após o corpo de Secão ser encontrado, foi decretado toque de recolher nos bairros Sócrates Resende, Burundanga e Falhado, em Canavieiras, que são dominados pelo mesmo grupo criminoso o qual ele fazia parte.

O crime é investigado pela Polícia Civil que acredita que a execução de Secão e Adnak pode ter sido encomendada pelos irmãos de Wagner Lacerda, por vingança pela morte dele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG