Varzelândia faz história com a tradicional Cavalgada do Garapão em Campo Redondo

Imagem
A Administração “Do Povo para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, escreveu um novo capítulo na história cultural de Varzelândia no último dia 23 de agosto. O distrito de Campo Redondo foi palco de uma das maiores edições da Cavalgada do Garapão, evento que reuniu um grande público em um dia repleto de tradição, música, emoção e celebração popular. Campo Redondo em evidência nacional A Cavalgada deste ano não apenas fortaleceu a identidade cultural da região, como também ganhou destaque nacional. O evento contou com a presença da InterTV e do programa Rota InterTV Rio de Janeiro, que registraram e transmitiram para todo o Brasil a grandiosidade e a força dessa tradição varzelandense. Cultura e emoção no palco Um dos momentos mais marcantes da festa foi a apresentação da Orquestra Norte-Mineira de Viola Caipira, que se apresentou pela primeira vez em Campo Redondo. O espetáculo emocionou o público ao resgatar raízes da música caipira, unindo gerações em torno da cultura e da m...

Em Salto da Divisa PM identifica corpo encontrado; homem foi morto com requintes de crueldade


(Gazeta de Araçuaí) Um homem identificado como Valdemir Pereira Sena, de 32 anos, conhecido como Secão, foi encontrado morto neste sábado, (11/02), em Salto da Divisa, no Baixo Vale do Jequitinhonha(MG). Tudo indica que ele foi morto com requintes de crueldade, após ter sido sequestrado no dia anterior, em Canavieiras, na Bahia. Ele teve os pés e mãos decepados e o abdômen aberto, com as vísceras arrancadas.

De acordo com a polícia, o sequestro foi realizado por homens que chegaram em um carro branco, encapuzados e portando armamento pesado. Ainda segundo a polícia, a vítima possui envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios, inclusive na execução de um cigano identificado como Wagner Lacerda em novembro de 2022, em Canavieiras.

A policia informou que um dos autores da morte de Wagner Lacerda, encomendada por um outro cigano, identificado por Adnak e que foi executado em Nanuque,(MG), em novembro do ano passado, apenas “Secão” permanecia em Canavieiras. Todos os envolvidos nos crimes, possuíam passagem por tráfico, roubo e homicídios e estavam foragidos depois da morte de Wagner Lacerda, que era agiota e acusado de matar um taxista em 2020, no município de Eunápolis, na Bahia, durante uma discussão.

Após o corpo de Secão ser encontrado, foi decretado toque de recolher nos bairros Sócrates Resende, Burundanga e Falhado, em Canavieiras, que são dominados pelo mesmo grupo criminoso o qual ele fazia parte.

O crime é investigado pela Polícia Civil que acredita que a execução de Secão e Adnak pode ter sido encomendada pelos irmãos de Wagner Lacerda, por vingança pela morte dele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira