Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Em Salto da Divisa PM identifica corpo encontrado; homem foi morto com requintes de crueldade


(Gazeta de Araçuaí) Um homem identificado como Valdemir Pereira Sena, de 32 anos, conhecido como Secão, foi encontrado morto neste sábado, (11/02), em Salto da Divisa, no Baixo Vale do Jequitinhonha(MG). Tudo indica que ele foi morto com requintes de crueldade, após ter sido sequestrado no dia anterior, em Canavieiras, na Bahia. Ele teve os pés e mãos decepados e o abdômen aberto, com as vísceras arrancadas.

De acordo com a polícia, o sequestro foi realizado por homens que chegaram em um carro branco, encapuzados e portando armamento pesado. Ainda segundo a polícia, a vítima possui envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios, inclusive na execução de um cigano identificado como Wagner Lacerda em novembro de 2022, em Canavieiras.

A policia informou que um dos autores da morte de Wagner Lacerda, encomendada por um outro cigano, identificado por Adnak e que foi executado em Nanuque,(MG), em novembro do ano passado, apenas “Secão” permanecia em Canavieiras. Todos os envolvidos nos crimes, possuíam passagem por tráfico, roubo e homicídios e estavam foragidos depois da morte de Wagner Lacerda, que era agiota e acusado de matar um taxista em 2020, no município de Eunápolis, na Bahia, durante uma discussão.

Após o corpo de Secão ser encontrado, foi decretado toque de recolher nos bairros Sócrates Resende, Burundanga e Falhado, em Canavieiras, que são dominados pelo mesmo grupo criminoso o qual ele fazia parte.

O crime é investigado pela Polícia Civil que acredita que a execução de Secão e Adnak pode ter sido encomendada pelos irmãos de Wagner Lacerda, por vingança pela morte dele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira