Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Cristália 'Sem Jeito': mulher precisa fazer campanha para arrecadar recursos para cirurgia

 


A cidade de Cristália, Norte de Minas Gerais, continua 'Sem Jeito' com o prefeito mais moleque do Brasil. A cidade abandonada, e o povo morrendo por falta e total ausência da Prefeitura Municipal de Cristália, que no quesito saúde é -180º abaixo de zero. Sem hospital, com unidades de saúde que só servem para aferir a pressão arterial e dizer que não tem e está em falta. Essa tem sido a realidade do povo Cristalense desde que a Administração Cristália Sem Jeito assumiu a direção da prefeitura.

Cirurgia de hérnia umbilical pode ser feita pelo SUS?
Sim. Pacientes com diagnóstico de hérnia umbilical têm direito a realizar o tratamento necessário pelo SUS (Sistema Único de Saúde), gratuitamente.

Contudo, para ser aprovado no programa é preciso passar por uma triagem, para fazer o diagnóstico e, assim, realizar a cirurgia.

Para poder ser atendido pelo SUS, o cidadão precisa buscar as unidades de atenção primária (postos de saúde) geridas pelos municípios.

Após a avaliação nas unidades primárias, caso necessário, o paciente poderá ser encaminhado para um centro de especialidades, hospital credenciado ao SUS ou a uma unidade de pronto-atendimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG