Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Jequitaí, suspeito de tentativa de estupro morre em troca de tiros com a polícia



Um homem, de 28 anos, morreu durante uma troca de tiros com a polícia, na manhã desta segunda-feira (13), em Jequitaí, no Norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, ele é suspeito de ter tentado estuprar uma jovem, de 24 anos, pela madrugada.

Ainda conforme a PM, a mulher compareceu à delegacia informando que aguardava o ônibus para ir ao trabalho, por volta das 4h30, quando foi surpreendida pelo homem, que roubou a bolsa dela e tentou estuprá-la. A vítima disse que conseguiu se desvencilhar dele. O suspeito fugiu do local logo em seguida.

Após levantamentos, os militares conseguiram localizar o suspeito no portão da casa dele, no bairro Tomásio Aquino. Ao observar a presença da PM, o homem teria entrado dentro da casa, com uma espingarda polveira. Conforme a Polícia, foi feita uma tentativa de diálogo com o suspeito, no intuito dele se entregar, momento em que ele atirou contra os policiais, que revidaram.

Durante a troca de tiros, o suspeito foi atingido. Ele chegou a ser socorrido e levado pelos próprios militares para o Hospital Municipal de Jequitaí, mas não resistiu aos ferimentos.

A PM informou, também, que o homem possui passagem por estupro, posse ilegal de arma de fogo, furto, ameaça e lesão corporal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG