Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Coração de Jesus: defesa Civil e Corpo de Bombeiros interditam prédio histórico devido ao risco de desabamento


(Por Nátila Gomes, g1 Grande Minas) O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil interditaram, nesta quinta-feira (16), um prédio tombado como Patrimônio Cultural e Histórico, no Centro de Coração de Jesus, devido ao risco de desabamento.

Segundo a coordenadora da Defesa Civil municipal, Alais Cassia Saraiva, o prédio tem mais de 100 anos e era o antigo Mercado Municipal. No local, estava funcionando um comércio mas, devido a estrutura que estava comprometida, foi feita a desapropriação. Foi dado o prazo de duas semanas para que o comerciante possa retirar as mercadoria, mas não será permitido o funcionamento.

“Foram emitidos dois laudos, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, e ambos constataram que as rachaduras estão aumentando. Tem ainda muitas infiltrações, aberturas no telhado, e a frente do imóvel também está cedendo. O perigo era eminente de cair a qualquer momento. Devido a ser um local prestes a desabar, os próprios funcionários estavam correndo risco de vida”, comentou a coordenadora.

Alais Cassia disse, ainda, que o local também foi interditado para que a Prefeitura possa realizar o trabalho de restauração do imóvel, que está previsto para ter início no dia 06 de março.

“Vamos adequar o imóvel e restaurá-lo, visto que é um patrimônio histórico da cidade e precisa ser conservado”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG