Em menos de oito meses, prefeito Amâncio Oliva transforma infraestrutura de Varzelândia e prepara Parque de Vaquejada para grandes eventos

Imagem
Varzelândia vive um momento de mudanças significativas sob a gestão do prefeito Amâncio Oliva, que em menos de oito meses à frente do Executivo municipal já apresenta resultados visíveis. Entre as iniciativas, destacam-se a modernização da iluminação pública e obras estruturantes em um dos principais espaços de lazer e tradição da cidade: o Parque de Vaquejada Vicente Martins Pereira. Após dar início à troca das luminárias em diversos pontos da cidade — ação que visa melhorar a visibilidade, aumentar a segurança e reduzir custos com energia —, a Prefeitura direcionou esforços para a pavimentação da pista e da entrada do parque. A obra, segundo a administração, não é apenas estética, mas estratégica para garantir melhor fluxo de pessoas e veículos durante eventos, evitando transtornos comuns em períodos de grande público. A entrega da nova estrutura ocorre em momento oportuno: durante o s  Tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus 2025, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto...

Coração de Jesus: defesa Civil e Corpo de Bombeiros interditam prédio histórico devido ao risco de desabamento


(Por Nátila Gomes, g1 Grande Minas) O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil interditaram, nesta quinta-feira (16), um prédio tombado como Patrimônio Cultural e Histórico, no Centro de Coração de Jesus, devido ao risco de desabamento.

Segundo a coordenadora da Defesa Civil municipal, Alais Cassia Saraiva, o prédio tem mais de 100 anos e era o antigo Mercado Municipal. No local, estava funcionando um comércio mas, devido a estrutura que estava comprometida, foi feita a desapropriação. Foi dado o prazo de duas semanas para que o comerciante possa retirar as mercadoria, mas não será permitido o funcionamento.

“Foram emitidos dois laudos, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, e ambos constataram que as rachaduras estão aumentando. Tem ainda muitas infiltrações, aberturas no telhado, e a frente do imóvel também está cedendo. O perigo era eminente de cair a qualquer momento. Devido a ser um local prestes a desabar, os próprios funcionários estavam correndo risco de vida”, comentou a coordenadora.

Alais Cassia disse, ainda, que o local também foi interditado para que a Prefeitura possa realizar o trabalho de restauração do imóvel, que está previsto para ter início no dia 06 de março.

“Vamos adequar o imóvel e restaurá-lo, visto que é um patrimônio histórico da cidade e precisa ser conservado”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira