Coração de Jesus: defesa Civil e Corpo de Bombeiros interditam prédio histórico devido ao risco de desabamento


(Por Nátila Gomes, g1 Grande Minas) O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil interditaram, nesta quinta-feira (16), um prédio tombado como Patrimônio Cultural e Histórico, no Centro de Coração de Jesus, devido ao risco de desabamento.

Segundo a coordenadora da Defesa Civil municipal, Alais Cassia Saraiva, o prédio tem mais de 100 anos e era o antigo Mercado Municipal. No local, estava funcionando um comércio mas, devido a estrutura que estava comprometida, foi feita a desapropriação. Foi dado o prazo de duas semanas para que o comerciante possa retirar as mercadoria, mas não será permitido o funcionamento.

“Foram emitidos dois laudos, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, e ambos constataram que as rachaduras estão aumentando. Tem ainda muitas infiltrações, aberturas no telhado, e a frente do imóvel também está cedendo. O perigo era eminente de cair a qualquer momento. Devido a ser um local prestes a desabar, os próprios funcionários estavam correndo risco de vida”, comentou a coordenadora.

Alais Cassia disse, ainda, que o local também foi interditado para que a Prefeitura possa realizar o trabalho de restauração do imóvel, que está previsto para ter início no dia 06 de março.

“Vamos adequar o imóvel e restaurá-lo, visto que é um patrimônio histórico da cidade e precisa ser conservado”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe