Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Em Salinas, Corpo de Bombeiros capturam porco espinho


Na noite desta segunda-feira, 13 de fevereiro, por volta das 20 horas, o 9° Pelotão de Bombeiros Militar foi acionado para atendimento de captura de um porco espinho em Salinas, Norte de Minas Gerais, que estava apareceu em uma rua da cidade, que assustado subiu em uma árvore.

Na chegada da guarnição de Bombeiros no local, foi verificado que o animal encontra-se na copa de uma árvore oiti no passeio público.

Utilizando EPI e técnicas adequadas, o .*GRUPO de NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES*

*Regras*⬇

*PROIBIDO:*🚫

*1*. Chamar as pessoas do grupo no PV com má intenção;

*2*. Política;

*3*. Pornografia;

*4*. Vendas, propagandas e anúncios;

*5*. Imagens de bom dia, boa tarde, etc.

*6*. Brincadeiras, piadas, correntes;

*7*. Blitz;

*8*. Divulgação de festas privadas;

*9*. Brigar, ofender;

*10*. Links de outros grupos;

*11*. Fake News;

*12*. Vírus.


⚠ *CASO O MEMBRO *Motor DESOBEDECER UMA REGRA, JÁ PODERÁ SER REMOVIDO SEM AVISO PRÉVIO.*

Qualquer dúvida, contate ADMs espinho foi capturado e transportado em veículo próprio para esse fim, sem ferimentos e solto em seu habitat natural distante do centro urbano e residências.

Ressalta-se que apesar de não ser em princípio um animal violento, quando assustado e/ou encurralado o porco espinho poderá se defender utilizando as longas estruturas pontiagudas em suas costas (espinhos) que podem perfurar a pele e causar inflamações e infecções.

Em caso de emergência, ligue 193.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira