Em Januária, PC prende dois homens e apreende drogas que seriam comercializadas durante o carnaval



Dois homens, de 21 e 25 anos, foram presos pela Polícia Civil de Minas Gerais, em Januária, na região Norte do Estado, por tráfico e uso de drogas. Além das prisões, durante a realização da Operação, a PCMG também cumpriu mandados de busca e apreensão em residências vinculadas aos suspeitos e apreendeu entorpecentes, dinheiro e celulares.

As prisões estão relacionadas com investigação que apura o envolvimento dos primos no tráfico de drogas na Cidade de Januária.

Apreensão
Durante o cumprimento dos mandados, a equipe policial apreendeu dentro de um cômodo, onde havia roupas de um deles, quase mil reais. Em outro local, na parte externa da casa, embaixo de uma pedra os policiais encontraram 33 pinos de cocaína e mais 9 papelotes de mesma substância.

No decorrer das diligências os investigadores obtiveram informações que um imóvel alugado, na Praça Santa Cruz, localizada região conhecida como “Rua de Baixo”, era usado pelo jovem de 21 anos para guardar entorpecentes e, com autorização do proprietário, a equipe encontrou dentro de uma mochila 186 pinos contendo cocaína e outros 300 pinos vazios, além disso, apreenderam uma balança, cocaína prensada e porções de crack

Prisão
O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico ilícito de drogas e encontra-se à disposição da Justiça no sistema prisional.

Em relação ao outro envolvido, o rapaz com 25 anos, os policiais encontraram no quarto dele, embaixo da cama, um cigarro de maconha. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado.

O delegado Farley Guedes de Oliveira, que coordena a investigação, pontua que as substâncias seriam comercializadas no período carnavalesco e a apreensão representa um prejuízo de mais de 20 mil reais ao traficante preso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe