Brasilândia de Minas: homem que assassinou jovem de 21 anos é preso horas depois do crime

Ao lado esquerdo a vítima do crime identificada como Alex Junior, ao lado direito o suspeito do crime identificado como John Erick - Foto: Reprodução Redes Sociais

(JP Agora) Um jovem de 21 anos foi morto a tiros na tarde da última sexta-feira, 10 de fevereiro, na cidade de Brasilândia de Minas. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Cientes do caso, a Polícia Militar empenhou diversas guarnições e conseguiu prender o autor dos disparos e mais dois comparsas horas depois. A arma do crime também foi localizada.

A reportagem do JP Agora apurou, com exclusividade, que o crime aconteceu por volta das 17:30h. Baleado no tórax, pescoço e na cabeça, Alex Junior Ferreira de Paula chegou a ser socorrido para o hospital com vida, mas não resistiu e morreu logo em seguida. A Polícia Militar foi acionada e, imediatamente, começou a ouvir as testemunhas que testemunharam o assassinato. Elas, então, apontaram o suspeito John Erick, de 18 anos, e de mais dois homens que teriam ajudado no crime.

Segundo apurado pela redação, os três autores montaram uma emboscada para a vítima e John Erick puxou o gatilho. O pai do rapaz presenciou o crime e correu atrás de John, mas não o alcançou. Depois, retornou e levou o filho para o hospital. Diante da identificação dos indivíduos, a PM pediu apoio para os militares de João Pinheiro e logo uma operação foi iniciada para que os suspeitos fossem presos.

O empenho da polícia logo deu resultado. Primeiro, os dois comparsas que teriam ajudado na emboscada foram encontrados e presos. Por último, John também foi encontrado escondido em uma residência. Ele ainda apontou onde havia dispensado a arma de fogo, a qual também foi encontrada e apreendida.

O JP Agora apurou que a vítima Alex Junior possuía envolvimento anterior com o crime da cidade de Brasilândia de Minas. Ele era apontado como suspeito de coautoria de uma tentativa de homicídio contra um menor de idade em maio de 2022, ocasião em que teria armado uma emboscada na porta de sua residência para que dois atiradores tirassem a vida da vítima, que acabou sobrevivendo.

À época do crime, o JP Agora noticiou o caso. Na ocasião, uma arma de fogo de fabricação caseira foi apreendida e esta arma pertencia a John Erick. Em razão disso, segundo informações preliminares apuradas pela reportagem, ele estaria cobrando referida arma da vítima Alex e este dizia que não iria pagar pela apreensão, motivo pelo qual os dois chegaram a se desentender em data anterior ao homicídio. O caso será investigado pela Polícia Civil e o JP Agora seguirá acompanhando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe