Janaúba e Nova Porteirinha: Projeto Gorutuba sofre grande perda de água por danos nos canais

Imagem
Canal do Projeto Gorutuba danificado pela ação do tempo causa grande perda de água crédito: DIG/divulgação (Por Luiz Ribeiro, EM) O Projeto de Irrigação do Gorutuba, localizado entre os municípios de Janaúba e Nova Porteirinha, no Norte de Minas Gerai s , está com seu canal principal e tubulação danificados pela ação do tempo, causando o desperdício de aproximadamente 70 mil litros de água por dia devido aos vazamentos. Com isso, cerca de 30% do projeto está parado, o que representa prejuízo para a produção de frutas e para a economia regional. A situação foi levada ao ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, pela prefeita de Nova Porteirinha, Elbe Brandão. Ela apresentou um pedido ao Governo Federal para a liberação de cerca de R$ 142 milhões destinados às obras de reparo no perímetro irrigado, que atualmente envolve 260 produtores. O Norte de Minas  Gerai s  é uma região historicamente castigada pela seca. O Projeto Gorutuba, viabilizado com água ca...

Brasilândia de Minas: homem que assassinou jovem de 21 anos é preso horas depois do crime

Ao lado esquerdo a vítima do crime identificada como Alex Junior, ao lado direito o suspeito do crime identificado como John Erick - Foto: Reprodução Redes Sociais

(JP Agora) Um jovem de 21 anos foi morto a tiros na tarde da última sexta-feira, 10 de fevereiro, na cidade de Brasilândia de Minas. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Cientes do caso, a Polícia Militar empenhou diversas guarnições e conseguiu prender o autor dos disparos e mais dois comparsas horas depois. A arma do crime também foi localizada.

A reportagem do JP Agora apurou, com exclusividade, que o crime aconteceu por volta das 17:30h. Baleado no tórax, pescoço e na cabeça, Alex Junior Ferreira de Paula chegou a ser socorrido para o hospital com vida, mas não resistiu e morreu logo em seguida. A Polícia Militar foi acionada e, imediatamente, começou a ouvir as testemunhas que testemunharam o assassinato. Elas, então, apontaram o suspeito John Erick, de 18 anos, e de mais dois homens que teriam ajudado no crime.

Segundo apurado pela redação, os três autores montaram uma emboscada para a vítima e John Erick puxou o gatilho. O pai do rapaz presenciou o crime e correu atrás de John, mas não o alcançou. Depois, retornou e levou o filho para o hospital. Diante da identificação dos indivíduos, a PM pediu apoio para os militares de João Pinheiro e logo uma operação foi iniciada para que os suspeitos fossem presos.

O empenho da polícia logo deu resultado. Primeiro, os dois comparsas que teriam ajudado na emboscada foram encontrados e presos. Por último, John também foi encontrado escondido em uma residência. Ele ainda apontou onde havia dispensado a arma de fogo, a qual também foi encontrada e apreendida.

O JP Agora apurou que a vítima Alex Junior possuía envolvimento anterior com o crime da cidade de Brasilândia de Minas. Ele era apontado como suspeito de coautoria de uma tentativa de homicídio contra um menor de idade em maio de 2022, ocasião em que teria armado uma emboscada na porta de sua residência para que dois atiradores tirassem a vida da vítima, que acabou sobrevivendo.

À época do crime, o JP Agora noticiou o caso. Na ocasião, uma arma de fogo de fabricação caseira foi apreendida e esta arma pertencia a John Erick. Em razão disso, segundo informações preliminares apuradas pela reportagem, ele estaria cobrando referida arma da vítima Alex e este dizia que não iria pagar pela apreensão, motivo pelo qual os dois chegaram a se desentender em data anterior ao homicídio. O caso será investigado pela Polícia Civil e o JP Agora seguirá acompanhando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo