Escritor de Francisco Sá que vive em Vila Velha (ES) lança livro nas redes sociais nesta quarta-feira



(Por Adriana Queiroz, O Norte) Ivonildo Teixeira nasceu em Francisco Sá, norte de Minas. Aos 30 dias após nascer, foi trazido pelos pais que fizeram de Montes Claros a cidade da família Teixeira, aonde, foi criado para a vida.

Atualmente reside em terras capixabas já um bom tempo, todavia, como a vida é feita de ciclos, deve partir para outra cidade, ainda não definida, e, continuar fazendo o que lhe foi confiado, continuar escrevendo e ministrando os seminários de finanças.

Entre eles, o 1º “Chega! Mendigo Jamais”, um best-seller, “Finanças com Propósito”, “Mexeram no meu dinheiro”, “Os limites da noite”, “Extraindo o sucesso do fracasso”, “Quem diria, esqueceram de mim”, “Reinvente”, “Lágrimas de um sacerdote”, e agora, “Plágio, um vírus letal”.

“Tive a honra de ter comigo nesta obra, a doutora Ivana Ferrante, Presidente da Academia de Letras de Montes Claros, e o Juiz, doutor Antônio Rosa, que me ajudaram a garimpar questões abrutalhadas e que, com a maestria dessas autoridades que Montes Claros têm com que se orgulhar, a obra ficou um “trem doido de bão, sô”, (risos).

O lançamento de “Plágio, um vírus letal” acontecerá nas redes sociais a partir do dia 21 de dezembro.

Confira nosso bate-papo:

Conte-nos um pouco sobre “Plágio”.
Alguém afirmou que, “se você deseja saber o que acontece a volta do mundo, faça duas coisas, leia e viaje”. Viajando há mais de 30 anos e lendo, algo que está em meu DNA desde criança, vi, li, ouvi e me certifiquei de coisas pavorosas quanto a esse vírus nojento, chamado plágio. Fiquei indignado ao ver músicos e compositores, acadêmicos, pregadores, escritores, fazendo plágios que até o diabo duvida! Uma gama de pessoas inteligentes que ao invés de usar o seu talento com todo o potencial recebido por Deus, não, usa o “elevador” ao invés de subir degrau a grau na escada da vida. Afinal, o caminho é “mais fácil, extremamente fácil”. Fácil ler um livro e cita-lo sem citar o autor e o livro. Fácil ouvir uma melodia e colocar uma outra letra em cima. Fácil demais, ouvir um palestrante ou um pregador, digitar o texto e publicar um livro com o nome do larápio. Fácil, comprar um texto de uma pessoa que não pôde e nem conseguiu publicar a obra, e colocar o seu nome como se fosse o autor da obra”. É muita podridão... é vírus, é letal, mata!

E o lançamento?
Como o livro atrasou para chegar, os planos mudaram! A principio haverá o lançamento nas redes sociais a partir do dia 21. Assim que tiver disponibilizado o link para vendas, divulgarei nas redes sociais. Será lançado em Brasília, em Rio Branco (Acre) e em alguns estados dos EUA. Em Montes Claros, estou aguardando uma oportunidade. Creio que em breve darei essa maravilhosa notícia, pois, lançar as obras que escrevo na bela e amada Montes Claros, junto aos familiares, amigos colegas e irmãos em Cristo, é algo surreal.

Como podemos adquirir o livro?
Com a editora Shamah, (de Itaboraí-GO) ou direto comigo: WhasApp (27) 99501-7551 e Instagram: @ivonildoteixeiraoficia

Como avalia o mercado editorial brasileiro no que tange a novos autores? Há espaço para novas “vozes”?
Tenho visto várias editoras e novos talentos, autores sendo revelados e não são poucos. Existe o caminho mais complicado e o menos complicado.

O caminho das pedras...
O postulante a ser um novo escritor escreve e publica, divulga e vende o seu próprio livro. Este é o caminho mais “doce”, fácil. O novo autor escreve e envia o seu texto para uma editora, onde a fila de espera é de no mínimo 6 meses para vir a resposta se o texto foi aprovado ou não. Caso seja aprovado, a editora pede mais 6 meses no mínimo para publicar o livro. Esse caminho é um tanto desafiador, nada assustador!

Que conselho você dá a quem quer começar a escrever?
Procure alguém que já está no mercado literário, no caso, autores. Pergunte o que desejar, e dê aos autores a permissão para oferecer dicas, conselhos que colocarão um gás tremendo na vida dos candidatos que sonham escrever o seu primeiro livro.

SOBRE O AUTOR
Bacharel em Teologia pela FTN, Faculdade Teológica Nazarena, Autor com mais de 40 obras publicadas com grande aceitação no mercado evangélico; Segundo a Editora Atos, a Editora que publicou o meu livro, “Finanças com Propósito”, fui o primeiro escritor evangélico a lançar um livro em uma livraria secular, 2006, na antiga “Siciliano”, no Shopping de Vitória, ES. Fundador de Igreja do Nazareno no Estado do Espírito Santo. Pastoreou por 30 anos a 1ª Igreja do Nazareno de Itapoã, Vila Velha, ES. Ministro Seminários, conferências e palestras na área de finanças à luz do Manual do Fabricante, escritor. Já entrei em 26 dos 27 estados brasileiros, o Acre, o estado que falta, já confirmou o convite para Março 2023. Ministrei até o momento em 2.400 igrejas em 5 continentes. Sou ministro ordenado da Igreja do Nazareno

SERVIÇO
Lançamento do livro “Plágio, um vírus letal”

Data: 21/12, pelo Instagram: @ivonildoteixeiraoficial

Para adquirir essa e outras obras do autor: WhasApp (27) 99501-7551

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe