Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Brasília de Minas homem é indiciado por homicídio qualificado contra vítima que teve o pescoço decapitado

Sandro André Francisco de Oliveira foi encontrado sem a cabeça.

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte de um homem, de 35 anos, em Brasília de Minas, que teve o pescoço decapitado no último dia 10 de dezembro. Um jovem, de 22 anos, foi indiciado por homicídio qualificado com uso de crueldade.

Segundo a PC, o investigado confessou o crime com riqueza de detalhes. Durante as investigações, foi verificado que o autor queria se promover no meio da criminalidade, e que ele desejava ser temido.

Em depoimento à polícia, o rapaz alegou que teria ouvido uma voz de mulher pedindo socorro, pois a vítima tinha tentado estuprá-la, com isso, ele correu atrás do homem, o levou para o local o matou.

No entanto, a PC informou que a alegação do suspeito ainda não se confirmou, pois foram realizadas diversas diligências no intuito de localizar essa suposta mulher, porém, ate o momento ela não foi identificada.

Entenda o caso
O corpo de Sandro André Francisco de Oliveira foi encontrado sem a cabeça dentro de uma fossa nos fundos de uma casa abandonada em Brasília de Minas, no dia 10 de dezembro.

O suspeito, de 22 anos, foi preso em flagrante após a PM receber denúncias e confessou o crime. Segundo a polícia, a cabeça da vítima foi encontrada na casa do rapaz em uma sacola, dentro de uma bolsa.

O jovem relatou aos policiais que estava nas proximidades da sua residência, quando escutou gritos de uma mulher e viu o homem passando pelo local. Ele foi atrás do homem e o levou para um terreno vazio, onde o agrediu com facadas e pedradas.

“Segundo ele, pediu para a vítima ajoelhar e confessar os pecados. Em seguida, desferiu dois golpes de faca no abdômen. Como ele [vítima] ficou ali agonizando pra morrer, ele fez a decapitação. Depois, pegou a cabeça e colocou em uma sacola [..] Perguntamos porque ele fez isso e disse que iria guardar como lembrança”, falou o sargento Jailton Rodrigues, em entrevista à Inter TV.

O suspeito contou que arrastou o corpo, jogou na fossa e fugiu levando a cabeça da vítima para casa. Ainda de acordo com o sargento, o jovem é conhecido na prática de crimes em Brasília de Minas e já tinha mais de 100 registros de ocorrência.

A faca usada no crime foi apreendida pelos policiais em cima da mesa da cozinha da casa dele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG