Vereador de Janaúba, Ramon Alexandre, emplaca uma verdadeira caçada ao negro e quilombola Lindomar, por pura vingança

Lindomar de Lima Pereira, 31 anos.

Lindomar de Lima Pereira, 31 anos

Ramon Alexandre Araújo

O vereador pelo segundo mandato, e presidente atual da Câmara Municipal de Vereadores de Janaúba, Norte de Minas Gerais, Ramon Alexandre Araújo, tem feito uma verdadeira caçada implacável contra o jovem negro e quilombola, Lindomar de Lima Pereira, 31 anos. O líder quilombola Lindomar sempre foi muito atuante, tanto em Janaúba como no seu berço, a cidade de São João da Ponte. Lindomar com uma liderança nata, sempre se destacou e por isso desde muito cedo atua em vários movimentos que beneficiam os mais excluídos da sociedade.

Lindomar de Lima, homem negro, de família quilombola, carente e vulnerável, nascido em na comunidade quilombola de Vereda Viana, zona rural de São João da ponte. Nasceu em uma família negra de origem extremamente pobre. Lima sabe o quanto neste país pessoas negras como ele são excluídas e privadas de oportunidades por conta da cor de sua pele. Infelizmente na sua grande maioria, o destino do homem pobre e negro neste país é virar peão de obra em cidade grande. Na comunidade quilombola de Vereda Viana ele é atualmente presidente da associação deste povoado e nesta comunidade carente e vulnerável como liderança, Lindomar tem desenvolvido um belíssimo trabalho de inclusão social.

Do outro lado, temos um vereador do MDB, branco, de família estabilizada, maçom, militante da Igreja Católica Apostólica Romana, cantor e financeiramente estabilizado, que iniciou uma verdadeira caçada ao jovem Lindomar. Nas redes sociais, como WhatsApp, Facebook e Instagram, é normal figuras públicas, como Ramon, serem criticas e elogiadas. Mas para Alexandre não. As críticas vindas de um negro e pobre, são uma afronta que merecem pela segunda vez processos na justiça. Uma justiça que naturalmente já favorece quem pode pagar os melhores advogados, e oprimir e calar a voz dos que não concordam com a postura do vereador. 

Recentemente Ramon Alexandre ingressou com outro processo contra Lindomar, por simplesmente o jovem fazer críticas ao parlamentar de Janaúba. O interessante é que Lindomar já trabalhou na Câmara de Janaúba, e Alexandre fez questão de demiti-lo, e na sequencia dois processos contra o jovem quilombola foram emplacados. O vereador não aceita que questionem sua soberania e poder como parlamentar. Contra o ex-prefeito Isaildon ele era um leão, mas com o Garnisé, ele atua como um gato domestico.

O Brasil foi o país que mais importou escravos negros da África no mundo, e o último a abolir a escravidão. Porém os resquícios da Casa Grande contra a Senzala continuam disfarçadamente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe