Em menos de oito meses, prefeito Amâncio Oliva transforma infraestrutura de Varzelândia e prepara Parque de Vaquejada para grandes eventos

Imagem
Varzelândia vive um momento de mudanças significativas sob a gestão do prefeito Amâncio Oliva, que em menos de oito meses à frente do Executivo municipal já apresenta resultados visíveis. Entre as iniciativas, destacam-se a modernização da iluminação pública e obras estruturantes em um dos principais espaços de lazer e tradição da cidade: o Parque de Vaquejada Vicente Martins Pereira. Após dar início à troca das luminárias em diversos pontos da cidade — ação que visa melhorar a visibilidade, aumentar a segurança e reduzir custos com energia —, a Prefeitura direcionou esforços para a pavimentação da pista e da entrada do parque. A obra, segundo a administração, não é apenas estética, mas estratégica para garantir melhor fluxo de pessoas e veículos durante eventos, evitando transtornos comuns em períodos de grande público. A entrega da nova estrutura ocorre em momento oportuno: durante o s  Tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus 2025, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto...

Araçuaí: casa no centro antigo desaba após chuvas intensas que caem na região


Uma casa localizada na rua Costa Sena 59, no centro antigo de Araçuaí (MG), desabou no final da tarde desta quarta-feira, 14 de dezembro, após as chuvas intensas que caem na região. A casa estava desabitada e era utilizada pelo proprietário que mora ao lado, para guardar materiais diversos. Não há feridos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, juntamente com o diretor municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, Luciano Tanure, para a vistoria e isolamento do imóvel.

A casa que desabou nesta quarta-feira, estava na lista dos imóveis tombados pela Lei do Patrimônio Histórico da cidade. O proprietário estava tentando recursos para a reforma.

Ano passado, um outro imóvel, na mesma rua, pertencente à prefeitura, também desabou durante as chuvas de fim de ano.

Até o final da década de 1970, os imóveis da rua Costa Sena, abrigavam as principais casas comerciais de secos e molhados da cidade. Após as enchentes de 1979, que inundou toda a área, as casas comerciais migraram para a parte alta da cidade e o local passou a sofrer com o abandono.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira