Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Araçuaí: casa no centro antigo desaba após chuvas intensas que caem na região


Uma casa localizada na rua Costa Sena 59, no centro antigo de Araçuaí (MG), desabou no final da tarde desta quarta-feira, 14 de dezembro, após as chuvas intensas que caem na região. A casa estava desabitada e era utilizada pelo proprietário que mora ao lado, para guardar materiais diversos. Não há feridos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, juntamente com o diretor municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, Luciano Tanure, para a vistoria e isolamento do imóvel.

A casa que desabou nesta quarta-feira, estava na lista dos imóveis tombados pela Lei do Patrimônio Histórico da cidade. O proprietário estava tentando recursos para a reforma.

Ano passado, um outro imóvel, na mesma rua, pertencente à prefeitura, também desabou durante as chuvas de fim de ano.

Até o final da década de 1970, os imóveis da rua Costa Sena, abrigavam as principais casas comerciais de secos e molhados da cidade. Após as enchentes de 1979, que inundou toda a área, as casas comerciais migraram para a parte alta da cidade e o local passou a sofrer com o abandono.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG