Salinas fica novamente alagada nesta segunda-feira (31), 1 mês após decretar estado de emergência



(Por Jonas Martins, WebTerra) Na noite dessa segunda-feira (31), uma forte chuva que durou aproximadamente 1 hora, deixou a área central de Salinas, Norte de Minas, alagada.

E não foi só o Centro que teve danos. Segundo a Defesa Civil, duas ocorrências de casas que foram inundadas pela água foram registradas: uma no bairro Floresta, outra no Silvio Santiago. Não há vítimas.

O fato ocorre um pouco mais de um mês após um período de chuvas intensas na região onde o rio Salinas, que corta a cidade, transbordou. Na ocasião, moradores ficaram ilhados, ruas ficaram enlameadas, veículos foram arrastados, pontes foram destruídas; o município decretou situação de emergência. Saiba mais.

Já a chuva dessa segunda não chegou a causar o transbordo do rio, mas revelou a falta de um sistema de escoamento pluvial que a capital da Cachaça necessita. O Portal Web Terra entrou em contato com a prefeitura do município questionando se existe algum plano para evitar que situações como essa se tornem frequentes. Até o momento, sem resposta.

Previsão do Tempo
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para a noite desta terça (1º) é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, em Salinas.

Para a manhã desta quarta (2), muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe