Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Armênio Alves Pereira de Janaúba será o novo colunista do Portal WebTerra

Armênio Alves Pereira estreia na coluna MEDIDA

O Portal WebTerra ganhará nos próximos dias reforço para o time de colunistas. Trata-se do redator, bacharel em direito e estrategista de marcas, Armênio Alves Pereira, que mora em Janaúba. A coluna MEDIDA será uma porta para apresentar as demandas do Norte de Minas, com conteúdos atuais e de cunho social, especialmente atendendo a região da Serra Geral.

Para Armênio, o jornalismo deve se ocupar de minuciosa estratégia para atender de fato o público/leitor/internauta, e, conseguinte cumprir a sua razão de ser, isto é, o seu papel social. Para tanto, é necessário estratégia, alimentar-se de informações, estatística, pesquisa, interpretação.

“Não se fala em estratégia sem conhecer com profundidade aquilo que se propõe a fazer, e essa é a minha especialidade. Este, talvez, seja o maior obstáculo dos meios de comunicação. Acredito que jornalismo sério é aquele baseado na verdade factual e na informação imparcial. Aquele que não omite, e tanto menos inventa ou mente. A propósito, um bom repórter não se satisfaz em ouvir todas as partes envolvidas numa história: isso é necessário, mas não basta. Para construir sua narrativa, é preciso mergulhar nos contextos, passar os dados pelo filtro da realidade, cruzar incansavelmente versões. O bom repórter compreende que o mundo não é preto nem branco e sabe que é a variedade de tons que tornará seu trabalho final mais interessante. São esses atributos que fazem do repórter e da reportagem a alma do jornalismo. ”, afirma o novo colunista.

O nosso novo projeto, tem como base sólida a VERDADE, o RESPEITO, O COMPANHEIRISMO.

“Até que gostaríamos de levar ao nosso leitor/internauta e a sociedade de maneira geral, informações que mostrassem apenas “assuntos” promissores. Contudo, o saldo, muitas vezes, é também negativo. Porém, em que pese os pesares, cumpre-nos levar as informações verdadeiras. Afinal, não é o professor que dá bomba ao aluno, é o aluno que não se esforçou o suficiente”, finaliza o Armênio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira