Varzelândia de luto: mulher natural da cidade morre em acidente de trânsito em São Paulo

Imagem
A cidade de Varzelândia-MG amanheceu mais triste nesta quarta-feira (17/07), com a notícia do falecimento de Flávia Martins de Souza, de 39 anos, vítima de um trágico acidente de trânsito ocorrido no estado de São Paulo. Segundo informações preliminares, Flávia havia solicitado um transporte por aplicativo na modalidade moto — o chamado “Moto Uber”. Durante o trajeto, o veículo foi atingido por um carro em alta velocidade. As circunstâncias exatas do acidente ainda não foram oficialmente esclarecidas, e até o momento não há informações sobre o estado de saúde do motociclista envolvido. Natural de Varzelândia, Flávia era uma mulher muito querida pela comunidade. Deixou quatro filhos e uma legião de amigos e familiares que agora enfrentam a dor dessa perda repentina e devastadora. A notícia abalou profundamente os moradores da cidade, que manifestaram consternação e solidariedade nas redes sociais. Diversas mensagens de carinho, saudade e homenagem tomaram conta dos perfis de amigos, fam...

Janaúba: Estelionatário vem aplicando golpes de cartões de crédito em toda região e fica impune diante da lei








A oferta é tentadora e praticamente irrecusável, principalmente em momento difícil financeiramente que o país atravessa. O estelionatário Leandro Henrique natural de Janaúba, mas criado na escola da malandragem de São Paulo, vem aplicando golpes em Janaúba e região, com o chamado limite do cartão.

O esquema funciona da seguinte forma: Leandro geralmente é indicado por alguém que o procura dizendo por exemplo que tem R$2.000,00 de limite no cartão de crédito. Aí ele explica que irá passar o cartão na maquininha que está em nome de laranjas, e imediatamente 50% do valor ele entrega na hora para vítima, alegando que depois de 5 dias com os dados da pessoa ele irá contestar a compra dizendo que não recebeu o produto e teoricamente a operadora do cartão irá devolver o limite total da ‘suposta compra’. Até aí as coisas parecem interessantes e em alguns casos até funciona de fato. O problema é que várias pessoas que fizeram esta operação com Leandro não tiveram seus limites de volta e tiveram que arcar com 100% do valor, sendo que 50% fica com o suposto cliente e o restante com ele.

Mas no final quem sai ganhando mesmo é Leandro Henrique, que inclusive foi preso em 2021 por promover uma festa que seria para 30 pessoas e tinha mais 400. Quando o chamado estorno da errado ele simplesmente some e não dá qualquer satisfação.

É um crime quase perfeito, já que as máquinas de cartão estão em nome de laranjas e quando a operadora de cartão tenta fazer contato para saber o que houve e não consegue falar com ninguém as coisas teriam na lógica funcionarem perfeitamente. Infelizmente não é o que tem acontecido, muitas pessoas tiveram prejuízos, já que os limites não voltaram e as operadas de cartão de crédito cobraram a dívida em 100% do valor mais juros, multas e outras taxas. E Leandro? Só ostentando, bebendo, curtindo e iludindo o povo desesperado por dinheiro. Ele mesmo é categórico em dizer: “crime de estelionato? Eu pago um salário e saio pela porta da frente”.

Esse é o Brasil, onde quem rouba um pacote de bolachas pra matar a fome, apodrece na cadeia, mas quem rouba e prática estelionato é tido como cidadão de bem.

Comentários

  1. Infelizmente no Brasil o estelionato não é crime que leva a uma punição como roubar, matar... A polícia nem vai atrás mesmo sabendo onde está o estelionatário. Alguém explica isso?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo