Janaúba: Estelionatário vem aplicando golpes de cartões de crédito em toda região e fica impune diante da lei








A oferta é tentadora e praticamente irrecusável, principalmente em momento difícil financeiramente que o país atravessa. O estelionatário Leandro Henrique natural de Janaúba, mas criado na escola da malandragem de São Paulo, vem aplicando golpes em Janaúba e região, com o chamado limite do cartão.

O esquema funciona da seguinte forma: Leandro geralmente é indicado por alguém que o procura dizendo por exemplo que tem R$2.000,00 de limite no cartão de crédito. Aí ele explica que irá passar o cartão na maquininha que está em nome de laranjas, e imediatamente 50% do valor ele entrega na hora para vítima, alegando que depois de 5 dias com os dados da pessoa ele irá contestar a compra dizendo que não recebeu o produto e teoricamente a operadora do cartão irá devolver o limite total da ‘suposta compra’. Até aí as coisas parecem interessantes e em alguns casos até funciona de fato. O problema é que várias pessoas que fizeram esta operação com Leandro não tiveram seus limites de volta e tiveram que arcar com 100% do valor, sendo que 50% fica com o suposto cliente e o restante com ele.

Mas no final quem sai ganhando mesmo é Leandro Henrique, que inclusive foi preso em 2021 por promover uma festa que seria para 30 pessoas e tinha mais 400. Quando o chamado estorno da errado ele simplesmente some e não dá qualquer satisfação.

É um crime quase perfeito, já que as máquinas de cartão estão em nome de laranjas e quando a operadora de cartão tenta fazer contato para saber o que houve e não consegue falar com ninguém as coisas teriam na lógica funcionarem perfeitamente. Infelizmente não é o que tem acontecido, muitas pessoas tiveram prejuízos, já que os limites não voltaram e as operadas de cartão de crédito cobraram a dívida em 100% do valor mais juros, multas e outras taxas. E Leandro? Só ostentando, bebendo, curtindo e iludindo o povo desesperado por dinheiro. Ele mesmo é categórico em dizer: “crime de estelionato? Eu pago um salário e saio pela porta da frente”.

Esse é o Brasil, onde quem rouba um pacote de bolachas pra matar a fome, apodrece na cadeia, mas quem rouba e prática estelionato é tido como cidadão de bem.

Comentários

  1. Infelizmente no Brasil o estelionato não é crime que leva a uma punição como roubar, matar... A polícia nem vai atrás mesmo sabendo onde está o estelionatário. Alguém explica isso?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos