Prefeitura de Janaúba faz parceria com o Presídio e detentos começam a trabalhar pela comunidade



A Prefeitura de Janaúba e o Sistema Penal, através do presídio de Janaúba, formalizaram uma parceria que está resultando em melhoria na estrutura física de uma escola do município. Apontada como a “parceria do bem” e idealizada por um Policial Penal, o serviço foi feito no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Izabel Maria de Jesus, situado no bairro Algodões, região Sul da cidade.

A iniciativa tem como finalidade proporcionar um ambiente mais agradável na escola, principalmente nesse período que antecede ao início do ano letivo. Com base na proposição do Policial Penal, a parceria resulta na colaboração na reforma do Cemei destacando a pintura das salas de aula e outros espaços da escola.

O trabalho de pintura foi executado pelos indivíduos privados de liberdade e que cumprem pena no presídio local. Com essa atitude, o Cemei Izabel Maria de Jesus se torna mais receptivo para receber as crianças e os servidores. As aulas estão previstas para iniciarem no dia 7 de fevereiro, próxima segunda-feira. Nessa escola infantil estão matriculadas aproximadamente 60 crianças em idade de maternal – até os cinco anos.

Desta forma, o Presídio de Janaúba I cumpre a missão em contribuir para o bom desempenho das atividades educacionais e também ajuda a população. Vale ressaltar que os indivíduos privados de liberdade (presos) que atuaram nessa ação recebem remição de pena pelos serviços prestados: a cada três dias de trabalhados, um é subtraído da condenação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos