Rio Pardo de Minas: Bombeiros resgatam animais ilhados



(Por Maurício Lucco) Na tarde dessa quarta-feira, 15, por volta de 15h30min, o 8° Pelotão de Bombeiros foi acionado para atender ocorrência envolvendo duas vacas e um novilho ilhados na comunidade de traíras no município de Rio Pardo de Minas.

Segundo o Corpo de Bombeiros devido o regime pluviométrico intenso na região do Alto Rio Pardo nos últimos dias, os animais que se encontravam em uma área de pastagem foram surpreendidos pelo aumento da vazão do Rio Pardo e ficaram ilhados.

O representante da Defesa Civil de Rio Pardo de Minas acionou a equipe do Corpo de Bombeiros para retirada dos animais da situação de risco, pois a previsão é de mais chuvas na região nos próximos dias.

Os militares disseram ainda que numa operação interagências, entre o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Rio Pardo de Minas, os bovinos foram retirados do local sem ferimentos e deixados em uma região alta da propriedade e repassado ao dono que estava no local.

O resgate dos animais foi difícil, pois para acessá-los e retirá-los necessitou do emprego de embarcação motorizada e de flutuadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos