Jair Camarões desportista de Janaúba é preso em Porteirinha

Jair Camarões

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu na manhã desta sexta-feira (17/12), um homem, 49 anos, por estupro de vulnerável, em Porteirinha na região Norte do estado. As vítimas são duas adolescentes que quando foram abusadas tinham 11 e 13 anos de idade.

O crime começou a ser investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher em Janaúba depois que os pais de uma das vítimas registrou um boletim de ocorrência relatando os fatos. Segundo a adolescente, que hoje tem 16 anos, os abusos ocorreram desde os seus 13 anos.

Com a publicidade do caso em rede social por parentes da adolescente, outra vítima procurou a DEAM, ela relatou que foi violentada pelo suspeito quando tinha onze anos de idade.

Foi verificado que para cometer os crimes o suspeito se aproveitava da relação de amizade que mantinha com as famílias das vítimas, então, na ausência deles, abusava das menores.

Foram instaurados procedimentos para apurar os fatos e dentre as diligências necessárias, foi realizado exame de corpo de delito que constatou que uma das meninas apresentou rompimento de hímen.

Com objetivo de prevenir e reprimir novas violações aos direitos de crianças e adolescentes vítimas de abusos sexuais e, assim, garantir a proteção integral prevista em lei, a Delegada Wendy Martins Moreira representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito junto ao Poder Judiciário.

A cautelar foi cumprida com o apoio de policiais militares em Porteirinha, local em que o suspeito foi encontrado após deixar a cidade em que os fatos ocorreram.

A autoridade ressalta que é de primordial importância que eventuais vítimas do suspeito preso procure a Delegacia de Polícia Civil em Janaúba e o denunciem.

O homem encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.

Equipe de Janaúba:

Delegada: Dra. Wendy Martins Moreira

Investigadores: Gabriela Fernandes, Neri Freitas, Nélio Gomes e Farley Albuquerque.

Escrivães: Solange Rodrigues e Jacsirlene Soares.

Coordenação: Jurandir Rodrigues César Filho (Chefe de Departamento) e Márcia Miguel Meira (Delegada Regional).

Comentários

  1. Vai virar moça no sistema penitenciário.

    ResponderExcluir
  2. Que a justiça seja feita e que sirva de explo para nós pais sabermos quem chamamos de amigo e principalmente por dentro da sua casa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos