Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Porteirinha: Homem estupra mulher, após pedir água, na frente do filho dela

     Suspeito foi preso em Montes Claros, para onde fugiu depois de cometer os crimes em Porteirinha

(Ivan Drummond) Um homem de 24 anos foi preso nessa terça-feira (14/12) suspeito de ter estuprado a ex-cunhada, na casa dela, após pedir um copo de água. Parte do crime sexual, inclusive, teria ocorrido na frente do filha da vítima, de 13 anos. O caso ocorreu no dia 3 de novembro em Porteirinha, no Norte de Minas.

Segundo as investigações, no dia do crime, o suspeito foi até a casa da vítima, de 35 anos, e pediu um copo com água. Nesse momento, ele entrou no imóvel, pegou uma faca na cozinha e ameaçou a mulher e o filho desta, de 13 anos, que também estava na casa.

Em seguida, o suspeito exigiu que as vítimas lhe entregassem dinheiro e os celulares, e depois obrigou a ex-cunhada a acompanhá-lo até o quarto, onde ocorreu o estupro. De acordo com o delegado André Brandão, o filho da vítima presenciou parte do crime.

Na sequência, o homem fugiu, tendo ido até a casa de uma tia da ex-esposa e, com a mesma faca, ameaçou de morte as pessoas que estavam no local. Com as provas, foi instaurado inquérito, que resultou no pedido de prisão preventiva do suspeito.

O mandado de prisão foi cumprido pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Montes Claros, cidade para onde o investigado fugiu após os crimes cometidos em Porteirinha. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.

Segundo o delegado Brandão, “a ação policial rápida e pontual confirma para os cidadãos do Norte de Minas a importância do papel da polícia judiciária na prevenção e no combate aos crimes contra a dignidade sexual”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG