Matias Cardoso realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde sob liderança da prefeita Pretinha

Imagem
Na próxima quinta-feira, 14 de agosto, Matias Cardoso sediará a 7ª Conferência Municipal de Saúde, um evento que promete reunir representantes do poder público, profissionais da área e a sociedade civil para discutir e propor melhorias no sistema de saúde local. Com o tema central “Juntos por uma Nova Matias”, a conferência será realizada a partir das 8h, no Serviço de Convivência, ao lado da sede da Prefeitura. O encontro é uma oportunidade para debater políticas públicas, ampliar a participação popular e planejar ações que tornem o atendimento em saúde mais democrático, eficiente e próximo das necessidades da população. A programação inclui palestras, grupos de trabalho e momentos de escuta, nos quais moradores poderão apresentar demandas e sugestões para aprimorar os serviços. Uma prefeita que representa o povo A realização desta conferência acontece em um momento de destaque para a gestão municipal. À frente do Executivo está Maria de Lourdes Rodrigues da Silva Filha Cordeiro, a Pr...

Porteirinha: Homem estupra mulher, após pedir água, na frente do filho dela

     Suspeito foi preso em Montes Claros, para onde fugiu depois de cometer os crimes em Porteirinha

(Ivan Drummond) Um homem de 24 anos foi preso nessa terça-feira (14/12) suspeito de ter estuprado a ex-cunhada, na casa dela, após pedir um copo de água. Parte do crime sexual, inclusive, teria ocorrido na frente do filha da vítima, de 13 anos. O caso ocorreu no dia 3 de novembro em Porteirinha, no Norte de Minas.

Segundo as investigações, no dia do crime, o suspeito foi até a casa da vítima, de 35 anos, e pediu um copo com água. Nesse momento, ele entrou no imóvel, pegou uma faca na cozinha e ameaçou a mulher e o filho desta, de 13 anos, que também estava na casa.

Em seguida, o suspeito exigiu que as vítimas lhe entregassem dinheiro e os celulares, e depois obrigou a ex-cunhada a acompanhá-lo até o quarto, onde ocorreu o estupro. De acordo com o delegado André Brandão, o filho da vítima presenciou parte do crime.

Na sequência, o homem fugiu, tendo ido até a casa de uma tia da ex-esposa e, com a mesma faca, ameaçou de morte as pessoas que estavam no local. Com as provas, foi instaurado inquérito, que resultou no pedido de prisão preventiva do suspeito.

O mandado de prisão foi cumprido pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Montes Claros, cidade para onde o investigado fugiu após os crimes cometidos em Porteirinha. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.

Segundo o delegado Brandão, “a ação policial rápida e pontual confirma para os cidadãos do Norte de Minas a importância do papel da polícia judiciária na prevenção e no combate aos crimes contra a dignidade sexual”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira